quarta-feira, 31 de julho de 2013

SINTSAUDERJ e CNTSS/CUT pedem pagamento de férias dobradas


 
 Os dirigentes do nosso sindicato e da CNTSS/CUT  cobraram da FUNASA em audiência realizada no dia de hoje(31/07), em Brasília com o Diretor de Administração da FUNASA Dr.Luiz Carlos Barroso e com o Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA Joselias Ribeiro da Silva  o pagamento em dobro  das férias dos últimos 05 anos para todos os empregados públicos do Órgão.
 O fundamento do pedido é que segundo a Consolidação das Leis do Trabalho os valores relativos as férias deveriam ser depositados com dois dias de antecedência do início do gozo deste direito, o que nunca ocorreu.
Além do que os empregados públicos que vendem dez dias de férias e por isso trabalham o respectivo período acabam por não receberem os dez dias trabalhados, ou seja, recebem apenas os dez dias que foram vendidos como abono pecuniário.
 A lei preceitua que os valores relativos as férias são compostos pelo salário vincendo acrescido de um terço constitucional.
 Na prática em nossa férias temos recebidos apenas o salário do mês já trabalhado acrescido de um terço, o que esta errado, portanto, a FUNASA tem que cumprir a CLT e pagar o nosso direito.
 A FUNASA em 2008 já foi obrigada a pagar as férias em dobro por não ter concedido as férias durante o período concessivo, o que foi uma vitória do SINTSAUDE e da categoria,  portanto agora vamos para cima cobrar os nossos direitos.
 O debate sobre esta questão é incontroverso no judiciário, pois a matéria já foi sumulada pelo Superior Tribunal do Trabalho(TST).
 
 
 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Erro no INSS leva dúvida a categoria

Nos últimos dias temos atendidas diversas ligações em que os companheiros(as)  empregados(as) públicos(as), ligam para o sindicato afirmando que consta no INSS o nosso vínculo como servidores estatutário. 
Logo o nosso sindicato vem esclarecer que trata-se de um erro de lançamento de dados por parte da Fundação Nacional de Saúde no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), cuja a base de dados é gerenciada pelo Instituto Nacional de Seguro Social(INSS) e pela Caixa Econômica Federal(CEF).
É importante observamos que não existe menor possibilidade de mudança de regime jurídico que não seja por força de Lei, ou ainda, pode decisão judicial que certamente ainda não foi o caso. Todos os atos do Governo são públicos, logo que a decisão for tomada será publicada no Diário Oficial da União.
O nosso sindicato vem ao longo dos anos se empenhando ao máximo para que esta questão seja resolvida em definitivo no mais curto espaço de tempo.
Por último temos a afirmar que quando isto ocorrer seremos o primeiro a informar a categoria, pois estamos negociando a solução desta questão diretamente com a Presidência da República.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Manifestação na Porta da FUNASA

Os movimentos que tomaram as ruas durante o último mês envolveram uma boa parcela da sociedade, agora chegou a nossa vez. Amanhã será o dia dos trabalhadores saírem as ruas defendendo a sua pauta, que em nosso caso é o RJU!
Há alguns dias foi convocada uma greve geral pelo Facebook, o que obviamente não ocorreu porque não se constrói greve de trabalhadores sem organização sindical e a participação das Centrais Sindicais.
Este é momento de irmos para as ruas para demonstrar a sociedade e ao Governo que queremos a nossa mudança de regime jurídico, mas que também somos a favor das melhorias do serviços públicos prestados a população e que em nosso caso é necessária a imediata mudança de regime jurídico.
Amanhã será o dia de mostrar a nossa cara, pois nós os mata mosquitos somos exemplos de luta!

Agora só falta você, vamos a luta!

Concentração: Porta da FUNASA, Rua Coelho e Castro, Saúde.
Horário: às 10:00 horas

Urgente: Transferência de 300 agentes de combate as endemias de Nova Iguaçu

Amanhã (11/07), em nossa Assembleia estaremos debatendo e organizando a resistência contra a devolução arbitrária dos trabalhadores de Nova Iguaçu para o Rio de Janeiro.
Não podemos aceitar nenhuma ação dos governos contra os trabalhadores, vamos resistir aos desmandos contra  a nossa categoria.

RJU: É a nossa prioridade a concentração de lá vamos marchar pelas ruas da cidade.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Manifestação pelo RJU

Na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, nosso sindicato realizará uma manifestação em favor da mudança de regime da nossa categoria.
A concentração será na porta da FUNASA/RJ (Rua Coelho e Castro, n.º 6) às 10h.
Vamos comparecer em peso e mostrar a força dos mata-mosquitos!
RJU JÁ! A HORA É AGORA!

Contracheque impresso via Correios

Conforme informado pela página do SIAPENET, a partir de Julho/2013, só irão receber os contracheques impressos via Correios os servidores que optarem por este tipo de recebimento no SIAPENET.GOV.BR.
Para tal se faz necessário acessar o endereço www.siapenet.gov.br, na seção do servidor efetue o login com sua identificação única, como é feito para consultar a prévia, assim que abrir o "Módulo Servidor", acesse na coluna esquerda a opção "Dados Financeiros > Opção de Emissão do Contracheque" e marque "SIM" para receber o contracheque impresso.
Atenção: Cuidado para não cancelar a emissão do contracheque em papel e consultar somente via Siapenet.