O nosso sindicato vem atuando na luta pelo fornecimento de equipamento de proteção individual aos trabalhadores que atuam no combate a dengue em todo o Estado, e também para que seja feito um estudo técnico sério sobre os riscos oferecidos por este novo inseticida a saúde humana , assim como, que até lá seja suspensa distribuição deste inseticida.
A obrigação de fornecer o equipamento é da Secretária Estadual de Saúde-SES, que até então não foi entregue a nenhum trabalhador, além do que o material que vem sendo fornecido não atende a especificação técnica do fabricante, pois é inadequado para a manipulação da substância.
Neste sentido o SINTSAUDERJ convoca a categoria para participar de audiência pública organizada pelo nosso sindicato na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro-ALERJ, no próximo dia 08 de fevereiro, as 15:00 horas. Na oportunidade estarão presentes diversas autoridades da área de saúde envolvidas na questão.
O nosso sindicato solicitou que sejam convidados:_ o Secretário Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, o Coordenador da área de seguridade social da Secretária de Recursos Humanos do MPOG, de técnicos da FIOCRUZ e da Agência Nacional de Vigilância em Sanitária (ANVISA).
Esta é uma iniciativa do SINTSAÚDERJ, do Deputado Estadual Alessandro Molon e da Comissão de Saúde da ALERJ.
Contaminação não, esta luta também é sua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.