domingo, 8 de dezembro de 2013

SINTSAUDERJ acampa em Brasília pelo RJU




O nosso sindicato organizou um acampamento na Praça dos Três Poderes em Brasília, como parte da estratégia para buscar a mudança de regime jurídico da nossa categoria. 
No final da quinta-feira o Ministro Chefe da Secretária Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho recebeu os trabalhadores acampados, no Palácio do Planalto  e reafirmou que  a Presidenta Dilma já tomou a decisão de atender a reivindicação dos trabalhadores encaminhada e negociada pela direção SINTSAUDERJ em favor da mudança de regime jurídico da nossa categoria.
Vamos manter a luta até a data em que a iniciativa legal for enviada ao Congresso Nacional e lá for aprovado pelos deputados e senadores.
A atividade contou com a presença da CNTSS/CUT através do seu Presidente Sandro Cezar e do diretor Robson Gois.

Juiz do Trabalho da 70 VT concede liminar contra cobrança a agente de combate a endemias

O Excelentissimo Senhor Juiz da 70 VT do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu liminar em sede de Cautelar Inominada ajuizada pelo SINTSAUDERJ para proibir a cobrança através de contrato de honorários imposto pelo Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social-SINDSPREVRJ aos trabalhadores não associados a aquela entidade na ação que discute o pagamento de diferença de indenização de campo.
A decisão do magistrado visa por fim a uma postura ilegal perpretada por aquela entidade contra os trabalhadores, quando cobra valores diferenciados entre filiados e não filiados, o que fere o direito a assistência jurídica gratuita e ofende a liberdade de associação sindical.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Seminário sobre Acórdão do TCU que determina redistribruição de Agentes

Na próxima segunda-feira, 25 de novembro de 2013, ás 10 horas,  será realizado na Sede do CREA/RJ, situada a Rua Buenos Aires n.º 40, Centro do Rio de Janeiro, o Seminário Estadual para debater o Acordão do TCU que determina a redistribuição dos trabalhadores que atuam no combate a dengue em todo o Estado do Rio de Janeiro.
 

domingo, 17 de novembro de 2013

SINTSAUDERJ vai a STF em defesa da aposentadoria especial de ACE/Rio

O SINTSAUDERJ ingressou no Supremo Tribunal Federal com o Mandado de Injunção para que seja declarada a omissão da Presidência da República, da Presidência do Congresso Nacional e da Prefeitura do Rio de Janeiro, em não regulamentar o direito a aposentadoria previsto na Constituição Federal de 1988. Portanto, a mais de 25 anos existe este direito, mas por falta de iniciativa destas autoridades os auxiliares de combate as endemias não podem utilizar este direito.
 
A batalha do nosso sindicato é para que como já foi assegurado para diversas categorias do funcionalismo público o Supremo Tribunal Federal conceda a ordem a fim de determinar que a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro realize a contagem de tempo especial, para os servidores que ocupam este cargo e percebem adicional de insalubridade, fazendo a contagem seguindo o paradigma o aplicável ao pessoal celetista, ou seja, cada ano para mulher deve ser multiplicado por 1,2 para as mulheres e 1, 4 para o homem garantindo aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho para estes servidores.
 
É importante destacar que existem diversos precedentes do Supremo Tribunal Federal.
 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ministério da Saúde reconhece pedido do SINTSAUDERJ sobre férias

O Ministério da Saúde através da Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas apontou que o pedido do SINTSAUDERJ sobre as férias dos agentes de combate as endemias celetistas da FUNASA está correto, uma vez que as mesmas estão sendo pagas em desacordo com o prescrito na CLT.
O nosso sindicato formulou o pedido de que as férias dos últimos cincos anos seja pagas em dobro, tendo em vista, que as mesmas foram pagas fora do prazo e em valor menor, o que de acordo com a melhor jurisprudência do TST toda vez que o empregador incorre em erro deve ser penalizado desta forma, assim foi firmada a Orientação Jurisprudencial 386 do TST.
A questão de fundo agora é que os trabalhadores devem comparecer imediatamente ao sindicato e firmar a declaração de exercícios anteriores, pois isto é imprescindível para o pagamento administrativo de exercícios anteriores. 
O SINTSAUDERJ ainda estará envidando esforços para que os valores referentes a este exercício de 2013, sejam pagas em folha de pagamento, mas é importante destacar que ainda não esta garantido. Vamos continuar  informando a categoria  sobre o assunto através do nosso blog.



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Adiado o Seminário sobre o Acordão do TCU

Em decorrência da dificuldade de agenda das autoridades convidadas, estamos adiando o Seminário sobre o Acordão do TCU para o dia 25 de novembro.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Procuradoria Geral da República afirma em Parecer que EC63 é constitucional

Em manifestação nos autos da ADIN4801 ajuizada no Supremo Tribunal Federal pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que visa declarar inconstitucional a EC63/10, a Procuradoria Geral da República afirma ser constitucional a contratação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, assim como, como a fixação do piso nacional da categoria.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pagamento de Férias

Tendo em vista o andamento do processo de solicitação de pagamento de férias no qual o nosso sindicato figura como autor e que a Fundação Nacional de Saúde, deu despacho solicitando que fosse realizado pelo Ministério da Saúde a alteração do pagamento obrigatório da rubrica 00073- Férias antecipação, que em nada confunde-se com a obrigação de pagar o valor referente a férias, dois dias antes da fruição da mesma. E que no nosso entendimento é devido o pagamento na forma da CLT, ou seja, em dobro. O despacho de n.º 1730/2013-Colep/CGRH em seu item 11, assim tratou o assunto:
"Haja vista os esclarecimentos da Unidade de Recursos Humanos da Suest-Rj quanto à impossibilidade de alterar o caráter compulsório da rubrica n.º00073, Férias antecipação, bem como com vistas à evitar ajuizamento de ações contra a FUNASA, sugere-se encaminhar os autos ao Ministério da Saúde para manifestação enquanto órgão setorial do SIPEC . 
Se necessário, sugere-se o envio à Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, órgão central do Sipec, para análise  e manifestação"
Solicitamos que a categoria preencha a declaração abaixo a fim de instruir o processo de pagamento de exercícios anteriores e entregue em uma das sedes do nosso sindicato:




segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MPT emite parecer contrário a cobrança de honorários pelo SINDSPREVRJ

O Ministério Público do Trabalho  emitiu parecer contrário a cobrança de honorários advocatícios em ação judicial ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro.
O brilhante peça jurídica afirma que é o pior dos mundos sindicato cobrar de associados e não associados, pois é função dos sindicatos representar os trabalhadores perante o Poder Judiciário. Chama ainda a atitude de barbárie sindical.
Afirma ainda o Parecer que esta atitude fere a legitimidade sindical do sindicato autor da Medida Cautelar Inominada que é o SINTSAUDERJ.



Jornal do SINDSPREVRJ ataca SINTSAUDERJ

Qual é o motivo para a mentira nesta hora?


O Sindicato dos Trabalhadores na Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro-SINDSPREVRJ, conforme consta do seu registro sindical no CNES-MTE, não têm legitimidade para representar a nossa categoria, bem como, as demais que diz representar, dos trabalhadores da saúde e do Ministério do Trabalho e Emprego.
O ataque através do jornal em que tenta dizer que o SINTSAUDERJ não possui registro para representar-nos, reflete o desespero total diante da maior vitória da nossa categoria, o RJU. Aqui no SINTSAUDERJ toda a direção é agente de combate as endemias ou trabalhador em combate as endemias das Prefeituras.
A comemoração dos dez anos de reintegração sem o dirigentes da nossa categoria é uma farsa, em fotografias as pessoas são apagadas, como na melhor forma faziam as ditaduras com os seus opositores.
A farsa é tamanha que não sabemos se é falta de compreensão de texto ou má-fé,o texto do art.5º  do Estatuto do nosso sindicato preceitua que todos os trabalhadores em combate as endemias e saúde preventiva do Estado do Rio de Janeiro, poderão se filiar ao SINTSAUDERJ e todos os das Prefeituras Municipais e do Estado ao contrário do que dizem. Inclusive, o Estatuto encontra-se devidamente registrado no Ministério do Trabalho e Emprego-MTE.
Já o mesmo não podemos dizer do SINDSPREVRJ, que nunca teve registro sindical para representar nenhum trabalhador que não fosse da Previdência Social, mas a casa caiu.

Não vamos nos desviar da  luta pelo RJU, pois a categoria sabe quem é quem.

Nos posts anteriores estão as provas de que o SINDSPREVRJ teve a tentativa de alteração do Registro Sindical negada novamente...Assim como, o brilhante Parecer do Ministério Público do Trabalho que entende que o mesmo prática ato ilícito em cobrar da categoria, quando tenta forçar a filiação dos trabalhadores para receber ação judicial supostamente ganha...


SINDSPREVRJ: Sindicato sem registro falta com a verdade

O Sindicato dos Trabalhadores na Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro- SINDSPREVRJ, continua a mentir para a categoria, quando diz que teve o seu registro concedido, pois em mais uma tentativa de burlar a legislação e a Constituição da República, teve o seu registro negado, sendo mantido o Sindicato da Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro.

 Veja no link abaixo a consulta no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho e Emprego-CNES-MTE.



MPT diz que cobrança do SINDSPREVRJ é ílicita

Veja no link abaixo manifestação do Ministério Público do Trabalho(MPT) que diz que SINDSPREVRJ não pode obrigar a ninguém a se filiar para fazer jus a ação judicial e mais, disse que é o pior dos mundos cobrar de associados e não associados honorários advocatícios, pois é o dever de sindicato defender os trabalhadores, inclusive, na justiça.

Clique no link e leia parecer do MPT 




quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seminário sobre redistribuição dos Trabalhadores em Combate as Endemias

O nosso sindicato vem pelo presente convocar todos os trabalhadores em combate as endemias( MS e FUNASA) para participar de Seminário para discutir a aplicação do Acordão do TCU  n.º 5561/2009, em virtude dos recentes levantamentos feitos pelo grupo de trabalho constituído por força de Portaria do Senhor Ministro de Estado da Saúde com intuito de formular proposta para aplicação do referido Acordão.
O nosso sindicato entende que qualquer decisão que for tomada pelo Governo necessariamente deve ser precedida de debate com a categoria.
Serão convidados para participar da atividade a Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, o Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde,o Ministério Público Federal, Representante do Tribunal de Contas da União e os representantes dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Data: 04 de novembro de 2013
Horário: De 10:00 às 16:00 Horas
Local: Cidade do Rio de Janeiro
Auditório a ser definido

RJU

Na tarde de ontem, aqui em Brasília, fomos informados que foi concluído o texto do PL e que o mesmo já foi disponibilizado para receber as assinaturas eletrônicas dos Ministros. Esta chegando a hora...Todos a vitória...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Férias em dobro

Na quarta-feira, os dirigentes do SINTSAUDERJ Sandro Cezar, Luiza Dantas, Sebastião Berriel, Jose Antônio(grande) e Rogério dos Reis estiveram reunidos com o Diretor de Administração da FUNASA Luis Roberto Barroso e com o Coordenador Geral de Gestão de Pessoas da FUNASA Joselias Ribeiro para tratar do pagamento das férias em dobro.

Na audiência foi discutido o texto do Despacho 1730/2013, da Coordenação de Legislação de Pessoal da FUNASA, que reconheceu de fato que a FUNASA vem pagando compulsoriamente o adiantamento de férias no percentual de 70% e que seria necessário o envio do processo ao Ministério da Saúde para que fosse solicitada a mudança da rubrica por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MP para evitar ações judiciais.

Em decorrência desta posição da FUNASA o nosso sindicato pediu que sejam adiantados os procedimentos a fim de que os valores relativos as férias gozadas neste ano sejam pagos aos servidores em folha de pagamentos e dos anos anteriores que sejam pagam em exercícios anteriores.

Auxiliares de Controle de Endemias

Fica aqui o pedido da direção do nosso sindicato para que os companheiros(as) que trabalham na Cidade do Rio de Janeiro, ajudem-nos convocar os auxiliares de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde para participar da atividade que estamos convocando para a Centro Administrativo São Sebastião, no dia 16 de outubro, as 10 horas.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CAPESAUDE:Mudança de Regra de Reajuste de Plano de Saúde

O nosso sindicato é totalmente contra o reajustamento do Plano de Saúde-CAPESAÚDE, em especial a mudança da forma de reajuste, passando observar regra de mercado.
No nosso entendimento os planos de autogestão não podem adotar regra de mercado em função de que aos mesmos não são cobrados as mesmas exigências de quaisquer outros planos de mercado, podendo conveniar com a administração pública sem licitação.
Entendemos que é dever do movimento sindical do funcionalismo buscar junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MP a equiparação dos valores que são pagos aos Planos de Saúde dos servidores dos outros Poderes da União.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nota a Categoria




O SINTSAUDERJ único representante da categoria na Mesa de Negociação sobre o anteprojeto de Lei que versa sobre a mudança de regime jurídico da categoria vem a público informar a categoria que não são verdadeiras as informações difundidas por qualquer outra entidade sobre o nosso caso.

Nível de Escolaridade

Sempre será o mesmo da data em que for realizado o concurso ou processo de seleção, logo não haverá qualquer mudança em relação a esta matéria.

Irredutibilidade dos salários

A Constituição Federal protege os salários contra a qualquer redução de salários dos servidores públicos

Regime de Previdência

Será o previsto no art. 40 da Constituição Federal na ocasião da publicação da Lei que mudar o regime jurídico. A mudança de regime de previdência só pode ser alterado por Reforma da Previdência, que é realizada com aprovação de proposta de Emenda Constitucional,  a última foi realizada em 2003.

Logo para restabelecer a verdade, solicitamos que toda e qualquer tentativa de difundir mentiras sejam rejeitadas pela categoria, a vitória da categoria e do SINTSAUDERJ não pode ser motivo de tristeza, pois foi negociado o direito de opção para quem não quiser aderir a mudança de regime jurídico, logo basta que aqueles ligados a outros grupos que por razão políticas não possam admitir a nossa vitória façam a opção para se manter no regime atual.






quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Assembleia do SINTSAUDERJ

Na próxima sexta-feira(20/09), às 10:00 horas será realizada a assembleia geral do SINTSAUDERJ, na Porta da FUNASA.

Pauta:

RJU.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Novo Endereço do SINTSAUDERJ

O SINTSAUDERJ mudou de endereço. Agora o novo endereço é Rua Alcindo Guanabara, 15, 5.º Andar- Cinelândia-Centro do Rio de Janeiro-RJ.
A mudança de endereço ocorreu em virtude de que com transformação do regime jurídico,  os servidores estarão nos Quadros do Ministério da Saúde, cujo o escritório regional fica na Rua México. A ideia é que a localização do sindicato fique sempre próxima ao local em que o servidor tenha que comparecer para resolver os seus problemas, assim podendo auxiliar ainda mais a categoria.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pagamento dos servidores da FUNASA

O pagamento dos salários dos servidores da FUNASA não foram depositados no dia de hoje, devido a um erro na folha de Órgão em Brasília. A promessa é que tudo estará regularizado no dia de amanhã.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Nota a Categoria

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAUDERJ vem a público lamentar a postura do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro-SINDSPREVRJ, que em matéria publicada na rede mundial de computadores e em boletim impresso que mente descaradamente para os trabalhadores.
Em momento algum tal entidade foi recebida pelos Ministros de Estados para tratar da mudança de regime da categoria, até porque todos em Brasília já estão devidamente informados que eles não representam a nossa categoria, quer seja por falta de registro sindical, quer seja por falta de representatividade na base da categoria. Assembleia com meia duzia na Sede de um sindicato não representa a grandeza da nossa categoria, somos mata mosquitos, povo forte e de luta!
A brincadeira é a seguinte eles não aparecem nas fotos, pois estão escondidos...
A novidade do momento com a qual eles deveriam ficar preocupados é com indeferimento definitivo da solicitação de registro sindical do SINDSPREVRJ pelo Ministério do Trabalho e Emprego-MTE.






RJU: Governo Dilma decidiu pela mudança de regime jurídico

Assembleia do dia 19/08/2013 

Direção do SINTSAUDERJ no carro de som


No dia de ontem(19/08), na Porta da FUNASA, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro,  foi realizada a Assembleia Estadual do SINTSAUDERJ para discutir a proposta de mudança de regime jurídico dos agentes de combate as endemias da FUNASA/RJ que foi apresentada pelo Governo Dilma em audiência na sexta-feira última no Palácio do Planalto.


Audiência no Palácio do Planalto


A audiência contou com a presença dos Ministros de Estado Gilberto Carvalho(Secretaria Geral da Presidência da República), Luiz Inácio Lucena Adams( Ministro Chefe da Advocacia Geral da União),  Eva Chiavon (Ministra Interina do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG) e do Senhor Arnaldo Godoy Sampaio (Consultor Geral da União).
A proposta apresentada pelo Governo prevê que a mudança de regime jurídico será feita por meio de projeto de lei enviado ao Congresso Nacional. A tabela salarial atual será transposta para o novo regime, mantendo assim o reajustes salariais já garantidos para os próximos anos.
O nosso sindicato solicitou que fosse incluído no PL que vai para o Congresso o Termo de Opção, o que foi aceito pelo Governo.
A proposta foi apresentada a categoria e aprovada por unanimidade.





quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Superintendente da FUNASA/RJ libera ponto para Assembleia Geral do SINTSAUDERJ

Nesta tarde, em resposta ao ofício n.º 029/2013 do SINTSAUDERJ, o Superintendente Estadual Sr. Claudio Manoel de Faria Moreira informou que todos os servidores que participarem da Assembleia Geral do dia 19/08/2013 às 10h na porta da FUNASA/RJ terão o ponto liberado condicionado a assinatura da Folha de Presença da Assembleia que será entregue a FUNASA/RJ por nossa entidade sindical.

Leia o Documento abaixo.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Assembleia do SINTSAUDERJ

No próximo dia 19 de agosto de 2013, as 10:00 hs, na porta da FUNASA/RJ, será realizada a assembleia geral do SINTSAUDERJ.

Pauta:

RJU
Férias Dobradas
Ações Judiciais
Plenária Estatutária da CUT

SINTSAUDERJ reintegra agentes de saúde de Nilopolis

O SINTSAUDERJ reintegrou na justiça 60 agentes comunitários de saúde celetista demitidos pela Prefeitura Municipal de Nilópolis.  
A decisão foi tomada pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Nilópolis Dra. Ana Rita Lugon Ramacciotti na Ação Judicial ajuizada pelo nosso sindicato. A referida decisão judicial assegura o pagamento de todos os salários desde a data da demissão dos trabalhadores, bem como, reconhece a estabilidade dos agentes com fundamento na Lei 11.350/06.
Outro aspecto importante foi a decisão da magistrada consignada em ata de audiência, na presença do    representante do Ministério Público do Trabalho,  que só o SINTSAUDERJ possui registro sindical para representar os trabalhadores em combate as endemias e saúde preventiva todo o Estado do Rio de Janeiro.


quarta-feira, 31 de julho de 2013

SINTSAUDERJ e CNTSS/CUT pedem pagamento de férias dobradas


 
 Os dirigentes do nosso sindicato e da CNTSS/CUT  cobraram da FUNASA em audiência realizada no dia de hoje(31/07), em Brasília com o Diretor de Administração da FUNASA Dr.Luiz Carlos Barroso e com o Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA Joselias Ribeiro da Silva  o pagamento em dobro  das férias dos últimos 05 anos para todos os empregados públicos do Órgão.
 O fundamento do pedido é que segundo a Consolidação das Leis do Trabalho os valores relativos as férias deveriam ser depositados com dois dias de antecedência do início do gozo deste direito, o que nunca ocorreu.
Além do que os empregados públicos que vendem dez dias de férias e por isso trabalham o respectivo período acabam por não receberem os dez dias trabalhados, ou seja, recebem apenas os dez dias que foram vendidos como abono pecuniário.
 A lei preceitua que os valores relativos as férias são compostos pelo salário vincendo acrescido de um terço constitucional.
 Na prática em nossa férias temos recebidos apenas o salário do mês já trabalhado acrescido de um terço, o que esta errado, portanto, a FUNASA tem que cumprir a CLT e pagar o nosso direito.
 A FUNASA em 2008 já foi obrigada a pagar as férias em dobro por não ter concedido as férias durante o período concessivo, o que foi uma vitória do SINTSAUDE e da categoria,  portanto agora vamos para cima cobrar os nossos direitos.
 O debate sobre esta questão é incontroverso no judiciário, pois a matéria já foi sumulada pelo Superior Tribunal do Trabalho(TST).
 
 
 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Erro no INSS leva dúvida a categoria

Nos últimos dias temos atendidas diversas ligações em que os companheiros(as)  empregados(as) públicos(as), ligam para o sindicato afirmando que consta no INSS o nosso vínculo como servidores estatutário. 
Logo o nosso sindicato vem esclarecer que trata-se de um erro de lançamento de dados por parte da Fundação Nacional de Saúde no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), cuja a base de dados é gerenciada pelo Instituto Nacional de Seguro Social(INSS) e pela Caixa Econômica Federal(CEF).
É importante observamos que não existe menor possibilidade de mudança de regime jurídico que não seja por força de Lei, ou ainda, pode decisão judicial que certamente ainda não foi o caso. Todos os atos do Governo são públicos, logo que a decisão for tomada será publicada no Diário Oficial da União.
O nosso sindicato vem ao longo dos anos se empenhando ao máximo para que esta questão seja resolvida em definitivo no mais curto espaço de tempo.
Por último temos a afirmar que quando isto ocorrer seremos o primeiro a informar a categoria, pois estamos negociando a solução desta questão diretamente com a Presidência da República.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Manifestação na Porta da FUNASA

Os movimentos que tomaram as ruas durante o último mês envolveram uma boa parcela da sociedade, agora chegou a nossa vez. Amanhã será o dia dos trabalhadores saírem as ruas defendendo a sua pauta, que em nosso caso é o RJU!
Há alguns dias foi convocada uma greve geral pelo Facebook, o que obviamente não ocorreu porque não se constrói greve de trabalhadores sem organização sindical e a participação das Centrais Sindicais.
Este é momento de irmos para as ruas para demonstrar a sociedade e ao Governo que queremos a nossa mudança de regime jurídico, mas que também somos a favor das melhorias do serviços públicos prestados a população e que em nosso caso é necessária a imediata mudança de regime jurídico.
Amanhã será o dia de mostrar a nossa cara, pois nós os mata mosquitos somos exemplos de luta!

Agora só falta você, vamos a luta!

Concentração: Porta da FUNASA, Rua Coelho e Castro, Saúde.
Horário: às 10:00 horas

Urgente: Transferência de 300 agentes de combate as endemias de Nova Iguaçu

Amanhã (11/07), em nossa Assembleia estaremos debatendo e organizando a resistência contra a devolução arbitrária dos trabalhadores de Nova Iguaçu para o Rio de Janeiro.
Não podemos aceitar nenhuma ação dos governos contra os trabalhadores, vamos resistir aos desmandos contra  a nossa categoria.

RJU: É a nossa prioridade a concentração de lá vamos marchar pelas ruas da cidade.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Manifestação pelo RJU

Na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, nosso sindicato realizará uma manifestação em favor da mudança de regime da nossa categoria.
A concentração será na porta da FUNASA/RJ (Rua Coelho e Castro, n.º 6) às 10h.
Vamos comparecer em peso e mostrar a força dos mata-mosquitos!
RJU JÁ! A HORA É AGORA!

Contracheque impresso via Correios

Conforme informado pela página do SIAPENET, a partir de Julho/2013, só irão receber os contracheques impressos via Correios os servidores que optarem por este tipo de recebimento no SIAPENET.GOV.BR.
Para tal se faz necessário acessar o endereço www.siapenet.gov.br, na seção do servidor efetue o login com sua identificação única, como é feito para consultar a prévia, assim que abrir o "Módulo Servidor", acesse na coluna esquerda a opção "Dados Financeiros > Opção de Emissão do Contracheque" e marque "SIM" para receber o contracheque impresso.
Atenção: Cuidado para não cancelar a emissão do contracheque em papel e consultar somente via Siapenet.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

RJU: Caravana à Brasília

Na terça-feira, dia 02 de julho de 2013, o nosso sindicato realizará caravana a Brasília para pressionar o Governo a resolver a questão do Regime Jurídico dos Agentes de Combate as Endemias.
A saída do ônibus será da nossa sede na Rua Sacadura Cabral às 13h. Os interessados em participar da caravana deverão ligar para o telefone (21) 2669-0335.
Vamos buscar a mudança do nosso regime jurídico, pois não é justo que após uma vida inteira de trabalho no serviço público federal tenhamos que nos aposentar pelo RGPS (INSS).
A nossa luta é por justiça, pois servidor público tem que ser estatutário, vamos juntos, esta é a maior de todas as batalhas, vamos vencer!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CUT participará dos atos em todo o país

20/06/2013

Orientações para as Estaduais e Ramos da CUT e todos seus filiados

Escrito por:


Considerando que sempre estivemos ao lado dos trabalhadores/as e dos movimentos sociais, a Executiva Nacional da CUT orienta:

1 – Devemos participar das atividades em todo o Brasil, contribuindo de forma organizada, com nossas reivindicações históricas, como a Plataforma de Reivindicações da Classe Trabalhadora, evitando qualquer depredação ou saque e valorizando a mobilização;

2 – É importante que a militância se identifique como CUTista, usando camisetas da CUT, bonés e faixas, sem criar constrangimento para outros movimentos;

3 – Nossa solidariedade ao movimento é fundamental e devemos explicitar isso, por exemplo, levando faixas de solidariedade e colocando nossa infraestrutura à disposição;

4 – Devemos, mais uma vez, valorizar também as negociações com os representantes dos governos municipais, estaduais e federal;

5 – Finalmente reforçamos que devemos evitar qualquer tipo de conflito. O movimento deve continuar pacífico;

A CUT teve papel fundamental na redemocratização do Brasil, na luta dos trabalhadores/as do campo e da cidade, na luta por anistia e pela democratização dos meios de comunicação.

A CUT continua tendo papel fundamental na organização e representação da classe trabalhadora e ao longo destes 30 anos de existência, muita coisa evoluiu no Brasil, mas muita coisa precisa melhorar. É preciso ouvir o clamor do povo.

São Paulo, 20 de Junho de 2013.


Vagner Freitas                                                        Sergio Nobre
Presidente Nacional da CUT                    Secretário-Geral Nacional da CUT

quarta-feira, 19 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Documentos para Ação de correção do Auxílio Alimentação para Celetistas e Estatutários

O SINTSAUDERJ, visando facilitar a vida do servidor, está disponibilizando os documentos da Ação de Correção do Auxílio Alimentação que deverão serem preenchidos e entregues em quaisquer uma de nossas sedes.
Clique no link abaixo e imprima o documento e o modelo de preenchimento.
IMPORTANTE: Os servidores que não tiverem como entregar os documentos em uma de nossas sedes poderão enviá-lo por Correios para o endereço abaixo. Informamos que é de responsabilidade do servidor a confirmação do recebimento do documento e que os documentos que estiverem errados serão descartados. Não serão aceitos documentos por fax nem por e-mail.

---------------------------------------------------------------
BAIXE AQUI O DOCUMENTO DA AÇÃO
---------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------
SEDE SINTSAUDERJ
Rua Sacadura Cabral, n. 120 Salas 501 a 503 - Saúde
Rio de Janeiro - RJ CEP 20.081.262
---------------------------------------------------------------

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ação de correção do Auxílio Alimentação para Celetistas e Estatutários

Há muito o SINTSAUDERJ sustenta que a proibição de equiparação de quaisquer espécies remuneratórias (para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público) prevista no artigo 37, inciso XIII, da Constituição Federal, não se aplica ao auxílio-alimentação. Afinal, esta verba possui natureza indenizatória.

Embora a tese ainda seja minoritária, vem ganhando força. Como exemplo recente, a Turma Recursal da Seção Judiciária de Santa Catarina reconheceu o direito dos servidores do INSS serem equiparados, na percepção do valor do benefício, aos integrantes do Tribunal de Contas da União. Desta maneira, o auxílio-alimentação foi elevado para cerca de R$ 740. Lembrando que atualmente à categoria é pago somente R$ 373, como visto pela Portaria nº 619.

Considerando que a defasagem é uma preocupação constante da categoria e, por isso mesmo, uma prioridade, o Sindicato promoverá ações judiciais individuais. Para tanto, os interessados deverão comparecer à sede da entidade sindical munidos de cópias dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade (frente e verso no mesmo lado um documento por folha);
b) CPF (frente e verso no mesmo lado um documento por folha);
c) Último contracheque recebido (frente e verso no mesmo lado um documento por folha);
d) Comprovante de Residência (conta de luz, água ou telefone em nome do próprio, caso não tenha o documento em seu nome deverá trazer também uma declaração de residência assinada pelo proprietário).
* NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS FORA DOS PADRÕES DA JUSTIÇA.

Com esses dados, bastará preencher a procuração específica e declaração de hipossuficiência para autorizar a assistência gratuita.

OBS. Nos casos de ex-servidores (falecidos/demitidos/aposentados), nos últimos cinco anos, também poderão ingressar com a ação.

terça-feira, 4 de junho de 2013

MI: APOSENTADORIA ESPECIAL DE SERVIDOR EM RISCO

O nosso sindicato recebeu com preocupação a posição do Ministério da Saúde sobre contagem de tempo de serviço para fins de aposentadoria especial de servidor público. O entendimento do Ministério da Saúde é que segundo a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal o servidor que requisitar a contagem do tempo de serviço em condições insalubres, portanto, detentor do direito a aposentadoria não poderá ter este direito concedido.
A nossa maior preocupação é que com a mudança de regime de celetista para estatutário passaremos a ter o mesmo tratamento dos demais servidores, ou seja, no caso de requerermos a aposentadoria especial  ficaríamos sujeitos a regra do Regime Geral de Previdência e não ao regime próprio de previdência.(RPPS).
Não vamos abrir mão do RJU e vamos lutar pela regulamentação da aposentadoria especial para o servidor pública federal, afim de que não fiquemos sujeitos a mudança de interpretação da regra, como aconteceu agora.


Dirigente do SINTSAUDERJ é eleito Presidente da CNTSS/CUT

Congresso também aprovou o Plano de Lutas que norteará os trabalhos da Confederação neste novo período

Escrito por: Assessoria CNTSS/CUT

Reunidos desde a última segunda-feira, 27/05, os delegados presentes ao 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social elegeram na tarde desta quinta-feira, 30/05, a nova Direção Nacional da entidade para o mandato 2013/2016. A posse dos 44 dirigentes eleitos aconteceu em solenidade realizada logo após a aclamação do resultado por parte dos delegados presentes à Plenária, cerca de 380 vindos de todos os Estados e do Distrito Federal.
Cerca de 180 sindicatos das categorias que compõem o Ramo da Seguridade Social -  Saúde, Previdência e Assistência Social, dos setores público e privado, estavam  representados neste Congresso. Os delegados presentes ao processo de votação elegeram por unanimidade a nova Direção da CNTSS/CUT. Foram eleitos os dirigentes para as seguintes instâncias da Confederação: Direção Executiva (14), Direção Nacional (17), Suplência (7), Conselho Fiscal (3) e Suplência do Conselho Fiscal (93) - lista completa logo abaixo.
Para a presidente da gestão anterior, Maria Aparecida Faria, o 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT foi um momento rico de discussão para a categoria. Foi uma agenda com palestras e conferências que abordaram temas importantes para as lutas desenvolvidas por nossos Sindicatos. A Seguridade Social tem um peso muito significativo dentro da estrutura social. As várias políticas públicas desenvolvidas em todo o país permitem agregar desenvolvimento econômico e social.
De acordo com a presidente, “reunir cerca de 380 delegados de todo os estados do país para debater e propor políticas que valorizem os trabalhadores da seguridade social e que tragam  mais qualidade ao atendimento prestado aos usuários do sistema, é, sem dúvida nenhuma, um momento muito importante de organização da classe trabalhadora. Também vejo que este Congresso acontece num momento em que a Confederação completa 18 anos de criação e demonstra de forma clara e inequívoca o amadurecimento de sua organização e de seu poder de mobilização,” destaca.
“Além deste intenso momento de reflexão e de proposição de novas estratégias de luta, o nosso Congresso deu um exemplo muito expressivo de democracia, com a eleição por aclamação da nova Direção da Confederação. Foi um debate transparente e pautado no diálogo. A escolha do companheiro Sandro Cesar, da categoria dos Agentes de Saúde e Endemias (Funasa), que já exercia o cargo de Secretário de Comunicação, para a presidência da Confederação me deixou muito feliz. Ele é um companheiro que tenho muito apreço e que sempre demonstrou suas capacidades. Além dele, os demais companheiros eleitos são também muito valorosos e capacitados para fazer com que a CNTSS/CUT avance em suas lutas. Quero desejar a todos um bom mandato”, afirma a presidente.
O presidente eleito, Sandro César, por sua vez, fez questão de frisar que o Ramo da Seguridade tem cumprido um papel expressivo no desenvolvimento econômico e social do país.  “Quero dizer que a Seguridade Social é uma área desenvolvedora de políticas públicas essenciais para trazer qualidade de vida para a população e para consolidar mudanças estruturais fundamentais para a sociedade brasileira. A CNTSS/CUT nestes últimos anos cumpriu de forma eficiente suas prerrogativas de defesa dos direitos da classe trabalhadora e dos preceitos da Seguridade fundamentados desde a Constituição de 1988 e defendidos pelos trabalhadores”, afirma.
Sobre o mandato da nova Direção da CNTSS/CUT, o presidente eleito diz que “será pautado sempre pelo diálogo. Estou muito feliz. Posso garantir que vou trabalhar muito para honrar este voto de confiança demonstrado pelos companheiros. Sabemos dos desafios da Confederação em defesa dos trabalhadores e das políticas verdadeiramente progressistas voltadas a Seguridade. Vamos trabalhar para ampliar as conquistas alcançadas nestes últimos anos e lutar para construir o nosso Plano de Lutas aprovado neste nosso Congresso. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos muito otimistas,” afirma Sandro César.
O 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT, que aconteceu de 27 a 31 de maio, teve em sua agenda temas como: ‘A Seguridade Social na Perspectiva do Desenvolvimento do Brasil’, Análise da Conjuntura Nacional e Internacional; Previdência Social e os Trabalhadores; Força de Trabalho na Seguridade Social; e Gestão e as relações de trabalho na Seguridade Social.
Na segunda-feira, 27, também foi realizado o 2º Encontro Nacional de Mulheres do Ramo da Seguridade Social. Cerca de 180 delegadas participaram. O Encontro precedeu as discussões do 6º Congresso e foi um momento importante para discussão das questões relativas às lutas e conquistas das mulheres nos espaços sindical, de trabalho e na sociedade.
Mesas e debates do Congresso
Na terça-feira, 28/05, foi apresentada uma Análise de Conjuntura Nacional e Internacional a partir da exposição de Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, economista e professor livre docente da Unicamp. Na sequência, aconteceu a Conferência: “A Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil”. Trabalhou o tema o doutor em Economia, professor do IE/UNICAMP e Pesquisador do CESIT/UNICAMP, Eduardo Fagnani.
À tarde, o painel “A Previdência Social e os trabalhadores” foi apresentado por Milko Matijascic, assessor técnico da presidência do IPEA; Elisete Berchiol da Silva Wai, secretária executiva adjunta do Ministério da Previdência Social; Ângelo D´Agostini Jr, diretor do Sindsaúde-SP e do PrevSP.
Às 16h00 aconteceu o segundo painel do dia: “A Força de Trabalho na Seguridade Social”, com as exposições de Maria Helena Machado, pesquisadora titular do DAPS e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde – NERHUS; e representante do Ministério do Desenvolvimento Social.
Na quarta-feira, 29/05, aconteceu o painel “A gestão e as relações de trabalho na Seguridade Social”, com a exposição de Sergio Eduardo Arbulu Mendonça, secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O ciclo de mesas temáticas proposto pela coordenação do Congresso terminou neste dia e foi dado início ao processo de avaliação das ações e políticas desenvolvidas nos últimos anos, assim como debateram propostas a serem implementadas nos próximos períodos.
A agenda desta quinta-feira, 30/05, ficou por conta da aprovação do Plano de Lutas da categoria e a eleição da nova Direção para o triênio de 2013 a 2016. Confira a os dirigentes eleitos:

DIREÇÃO CNTSS/CUT 2013-2016

DIREÇÃO EXECUTIVA
1. Presidente: Sandro Alex de Oliveira Cezar – Sintsaúde RJ
2. Vice-presidente: Reginaldo Tomaz de Jesus – Sindsaúde MG
3. Secretaria Geral: Célia Regina Costa – Sindsaúde SP
4. Tesouraria: Francisca Alves de Sousa – Sindsprev PE
5. 1ª. Tesouraria: Cláudia da Silva Santos – Enfermeiros  RS
6. Secretaria de Relações Internacionais: Arlindo da Silva Lourenço – Psicólogos SP
7. Secretaria de Comunicação: Terezinha de Jesus Aguiar – Sintfesp GO/TO
8. Secretaria de Formação: José de Ribamar Santos de Assis – Sindsaúde PA
9. Secretaria de Organização: Raimundo Rodrigues Cintra – Sindsprev BA
10. Secretario de Políticas Sociais: Cícero Lourenço da Silva – Sindprev AL
11. Secretaria de Mulheres: Maria A. A. G. Faria – Sindsaúde SP
12. Secretaria de Relações do Trabalho – Maria de Fátima Veloso Cunha – Sindsaúde SP
13. Secretaria de Políticas de Combate ao Racismo – Robson  Teixeira Góes – Sindacs BA
14. Secretaria de Saúde do Trabalhador: Ademir Portilho Proni  – Saúde Privada  Guarulhos/SP

DIREÇÃO  NACIONAL
1.     Luiz Carlos Vilar – Sindsprev SE
2.     Cleidinir Francisca do Socorro – Sindsaúde AM
3.     Célio dos Santos – Sindprev AL
4.     Luciene Bonfim  Nascimento da Silva  – Sindsaúde Rede Privada BA
5.     Antonio Raimundo Teixeira Carvalho  – Sindsaúde Rede Privada BA
6.     Benedito Augusto – Sindsaúde SP
7.     Renato Almeida de Barros – Sindsaúde MG
8.     Berenice de Freitas Muniz – Sindsaúde MG
9.     Maria Julia Reis Nogueira – Sintsprev MA
10.  Élio Araújo  de Oliveira – Sindsprev MS
11.  José do Bonifácio do Monte – Sindprev PE
12.  Adão Pereira Alves – Sindprev DF
13.  Margaret Alves Dallaruvera –  FENAS
14.  Maria de Fátima Frazão – SINDACS PE
15.  Manoel Pereira de Miranda – Sintras TO
16.  Maria Anízia Gonçalves Marçal – SINTSS MS
17.  Raquel Prestes de Mello – Saúde Privada de Curitiba

SUPLÊNCIA
1.     Maura Laureano de Sousa Silva – Sindprev DF
2.     Sinézio da Mota Barros – Enfermeiros TO
3.     Tânia Freitas de Melo – Sindprev BA
4.     Mauro Plácido Ribeiro – Sindsprev PB
5.     Miriam Ribeiro de Andrade – Sindsaúde PA
6.     Luiz Claudio Celestino – SINDACS CE
7.     Everaldo de Almeida Paré – FESSERS RS

CONSELHO FISCAL
1.     Fernando de Oliveira Rocha – Sindsprev MS
2.     Maria Ap. Neri da Silva – SINTRAEMFA SP
3.     Lucia Esther Duque Moliterno – Enfermeiros BA

SUPLÊNCIA DO CONSELHO FISCAL
1.     Leocides José de Sousa – Sindsaúde GO
2.     Leonildes Silva – Sintsprev MA
3.     Lucivaldina Brito da Boa Sorte  – Sindprev BA

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Luta por aumento de participação do Governo no custeio do Plano de Saúde

O nosso sindicato estará encampando a luta da administração das autogestões dos Planos de Saúde dos Servidores Públicos Federais(CAPSAÚDE/GEAP). A principal reivindicação é de que o valor aportado pelo Poder Executivo a título de custeio de Plano de Saúde seja equiparado com os dos demais Poderes da União.
A questão é a seguinte enquanto o valor médio gasto pelo Poder Executivo com o Plano de Saúde dos Servidores Públicos Federais é de cerca de R$98,89 o Valor Médio gasto pelo Poder Legislativo é de R$351,00.
A diferenciação de tratamento esta inviabilizando a permanência dos servidores nos planos de saúde em virtude de que os gastos crescente com os mesmos vem impactando o orçamento dos servidores públicos federais do Poder Executivo.

Clique na imagem abaixo e leia a Carta enviada pelo Presidente da CAPESESP 





SINTSAUDERJ encaminha pedido de revisão de forma de pagamento de auxílio transporte

O SINTSAUDERJ encaminhou Ofício  a Coordenação Geral de Recursos Humanos da FUNASA requerendo a mudança na forma de cálculo do auxílio transporte pago para servidores e empregados públicos da Fundação Nacional de Saúde. 
A tese que o nosso sindicato sustenta é que não pode o valor da cota parte do servidor ser maior do que o auxílio transporte, visto que se mantida a atual sistemática os trabalhadores terão que arcar integralmente com o preço do transporte para deslocamento das suas residências até os respectivos locais de trabalho.
Na última semana o Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA remeteu o expediente para a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde para que de lá seja enviada a consulta do SINTSAUDERJ a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG.
Caso a administração não adote este posicionamento caberá ao nosso sindicato ajuizar ação pedindo que seja revista a forma de cálculo, bem como, sejam ressarcido os valores que não foram pagos aos trabalhadores segunda a nossa interpretação.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SINTSAUDERJ é recebido pelo Advogado Geral da União


 SINTSAUDERJ no Gabinete do Ministro Chefe da AGU em Brasília.

Na tarde desta segunda-feira(22/04) a direção do SINTSAUDERJ foi recebida em audiência pelo Ministro Chefe da Advocacia Geral da União Luiz Inácio de Lucena Adams e pelo Dr. Fernando Albuquerque de Farias Vice Advogado Geral da União,  para tratar da transformação de regime jurídico, de que versa o processo encaminhado pelo Ministro Alexandre Padilha ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG, conforme fora solicitada pelo nosso sindicato.
Na audiência o Ministro Adams foi categórico em perguntar aos dirigentes do nosso sindicato os motivos pelos quais o nosso sindicato e a categoria deseja a conversão de regime jurídico, visto que em sua opinião isto trará grande prejuízos a categoria em decorrência da perda do FGTS.
A direção do nosso sindicato fez  afirmação que reconhece que haverá a perda do FGTS, mas que após analise da categoria, decidimos pela conversão do Regime, além do que já explicamos a categoria todos os prós e contras, ficando decidido em assembléia que não temos dúvida sobre a conversão do regime jurídico.
O Ministro Chefe da AGU disse que a matéria é complexa, mas que tem saída jurídica que já foi discutida com a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Belchior, que agora fará uma conversa com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha para então submeter a questão a Presidenta da República Dilma.

Avaliação

A avaliação da direção do nosso sindicato é que estamos no caminho certo, mas seguimos na expectativa de uma solução definitiva  da questão nos próximos dias. Não podemos errar a mão neste momento, pois entendemos que será muito difícil ter uma outra chance como esta.
As articulações políticas que estamos fazendo é o que nos levará a vitória, pois a questão não é apenas técnica como alguns tentam fazer acreditar, pois a adoção de um ou outro regime jurídico em última analise é do Chefe do Poder Executivo.
Um momento marcante na audiência foi quando o Ministro da Advocacia Geral da União Adams com o processo em mãos, cujo a capa constavam como interessados a Secretaria Geral da Presidência da República e o Sindicato dos Trabalhadores no Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAUDERJ disse que a nossa mobilização proporcionou este debate e que agora estávamos próximos a ter uma decisão sobre a questão, mas que deveríamos aguardar os encaminhamentos finais que é a consulta ao Ministro Alexandre Padilha e o encaminhamento para decisão da Presidenta Dilma.
O Parecer indicará a saída técnica para a questão, mas só aprovação do Projeto de Lei no Congresso e a sanção da Presidenta Dilma realizará o nosso sonho.

Audiência na AGU sobre o RJU

Clique na imagem abaixo e confira a Agenda do SINTSAUDERJ com o Advogado Geral da União-AGU, no dia hoje(22/04), às 16:00 horas, na pauta o Regime Jurídico Único(RJU).


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Progressão: Já consta na prévia

Conforme já fora adiantado pelo nosso blog a diferença salarial gerada pela concessão da progressão salarial consta da prévia no SIAPENET.
Esta é mais uma vitória da nossa categoria, não podemos nos render as dificuldades, pois quem conheceu e venceu as batalhas que vencemos, não se dá por vencido nunca. Agora é intensificar a luta pelo RJU!

SINTSAUDERJ, 25 anos de luta com os mata mosquitos da FUNASA, você é parte desta história!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Senador Lindberg Farias solicita informações a AGU

O Senador Lindberg Farias do PT/RJ pediu informações ao Advogado Geral da União Luiz Inácio Lucena Adams sobre o parecer do RJU. O nosso sindicato já firmou compromisso com o Senador para que tão logo o Projeto de Lei chegue no Senado Federal o mesmo seja o relator do PL.
O Senador Lindberg Farias disse que conversará com o Senador Renan Calheiros (Presidente do Senado Federal) para garantir que seja votado no prazo máximo de uma semana no Plenário do Senado, o texto que vier a ser aprovado pela Câmara dos Deputados.
Veja o nome do sindicato que aparece como interessado no processo. Clique na imagem e veja a pesquisa na página da AGU.


Progressão Funcional

 
 
assinatura
 
Assunto: ENC: PAGAMENTO DE EXERCICIOS ANTERIORES
 
 
 
 
Boa tarde,

Dirceu,

Informamos que, foi solicitado ao Serpro,  a inclusão do pagamento dos beneficiados se os valores forem inferior a 5 mil reais.
Jaime Pereira fialho
Matr. 1176443
 
Imagem removida pelo remetente.


Em 11/04/2013 às 12:04 horas, "Dirceu Ribeiro dos Santos" <dirceu.santos@funasa.gov.br> escreveu:
Prezados senhores,
Ate a presente data não recebi informações sobre o PAGAMENTO DE EXERCICIOS ANTERIORES, referente ao processo 25245.009842/2012-65 conforme solicitações abaixo.
 
Att.,
 
DIRCEU RIBEIRO DOS SANTOS
Chefe de Serviço de Pagamento
SEPAG/COARH/CGERH-FUNASA
FONE 61-33146361/6286
 
 
 
 
De: Dirceu Ribeiro dos Santos 
Enviada em: terça-feira, 26 de março de 2013 18:28
Para: 'PAGAMENTO.SIAPE@PLANEJAMENTO.GOV.BR'
Cc: Joselias Ribeiro Silva; Emival Ferreira da Silva
Assunto: ENC: PAGAMENTO DE EXERCICIOS ANTERIORES
 
Prezados
   Em face do contido na mensagem abaixo, solicito a gentileza de informar quanto a liberação do pagamento para os demais servidores beneficiados no processo.
 
Att.,
 
DIRCEU RIBEIRO DOS SANTOS
Chefe de Serviço de Pagamento
SEPAG/COARH/CGERH-FUNASA
FONE 61-33146361/6286
 
 
De: Dirceu Ribeiro dos Santos 
Enviada em: sexta-feira, 22 de março de 2013 10:08
Para: 'Jaime Pereira Fialho'
Assunto: PAGAMENTO DE EXERCICIOS ANTERIORES
 
Bom dia, Jaime
Solicito informações a respeito do processo de exercícios anteriores abaixo, o qual foi autorizado em 14/3/2013 e  o pagamento não foi liberado para todos os beneficiários cadastrados. A média de valor é de R$594,00 para cada.
Att.,
DIRCEU RIBEIRO DOS SANTOS
Chefe de Serviço de Pagamento
SEPAG/COARH/CGERH-FUNASA
FONE 61-33146361/6286
 
 
 
__ SIAPE,GERENCIAL,GRPROCESSO,GRPROCCO,GRCOSITPRO ( CONSULTA SITUACAO PROCESS
 DATA : 22MAR2013            HORA: 10:04:52           USUARIO: DIRCEU         
 ORGAO: 36205 - FUNASA                                  MES PAGAMENTO: MAR2013
 NUMERO DO PROCESSO: 25245/009842/12-65              ORGAO: 36205 - FUNASA    
 STATUS DO PROCESSO: 04 - PROCESSO ADMINISTRATIVO AUTORIZADO PARA PAGAMENTO   
 OBJETO DE PAGAMENTO: 0001 PROGRESSAO FUNCIONAL                               
 QUANTIDADE DE BENEFICIARIOS ATIVOS: 0005033                                  
 FOLHA DO PAGAMENTO: NORMAL                                                   
 VALOR NOMINAL:         2.992.075,46      VALOR CORRIGIDO:         2.992.075,46
 RESPONSAVEL PELO PROCESSO: 010493001 VALERIA CRISTINA DE FREITAS RIBEIRO COST
 RESP. AUTORIZACAO:         10366857      DATA AUTORIZACAO:      14/03/2013   
                                                                               
                                                                              
                                                                              
                                                                               
                                                                              
 DESCRICAO DO PROCESSO:                                                       
 PAGAMENTO DE PROGRESSAO FUNCIONAL DE 5096 EMPREGADOS                         
 PUBLICOS PROCESSO 25245.009.842/12-65                                        
                                                                              
 DESEJA LISTAR OS BENEFICIARIOS DO PROCESSO ?  _ (S/N)