quarta-feira, 21 de julho de 2010

Audiência na SRI/PR

Na tarde de hoje, fomos recebidos em audiência na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da Repúbica (SRI/PR) pelo Dr.Jean Uema Secretário de Assuntos Parlamentares da PR para tratar da transformação dos nossos empregos em cargos públicos. Na oportunidade o nosso sindicato foi representado pela direção e pelo nosso assessor jurídico Dr. Adriano Anunciação.

Ao abrir a audiência o representante do Governo nos disse que é posição do Presidente da República que o governo trate do assunto e encontre uma solução para a questão, uma vez que tem compromisso com a categoria.

Em seguida foi dito que ontem(20/07) o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais Alexandre Padilha esteve em audiência com a Central Única dos Trabalhadores(CUT) discutindo a matéria e se comprometeu buscar uma saída para o assunto de acordo com a orientação do Presidente Lula.

O Dr. Jean Uema acertou conosco em levar a proposta apresentada pelo nosso sindicato ao Ministro.

Ao final da audiência foi decidido o seguinte encaminhamento:

A SRI/PRES vai convocar uma audiência entre a área técnica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Casa Civil da Presidência da República a fim de desenhar uma saída para a questão, em seguida a proposta trabalhada por estas será levada ao conhecimento do Presidente da República para decisão.

A próxima audiência ficou marcada para dia 11 de agosto de 2010, mas no decorrer deste período ficou acertado que o nosso sindicato vai manter a articulação política com diversos atores do Governo para acelerar o processo de negociação e que manteriámos contato telefonicos com vista a ir discutindo o tema.

O que mudou de fato, foi que agora esta instalado um processo de negociação com vista a solucionar a questão de acordo com a orientação presidencial, inclusive, disseram que devemos fechar o compromisso do que fazer antes do processo eleitoral.



Nenhum comentário: