quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

RJU: A luta continua...


No final do ano passado, chegou-se ao impasse com o Governo, pois setores da Casa Civil da Presidência da República colocaram posição contrária a nossa mudança de regime jurídico, dizendo que não teriam motivação jurídica para muda-lo, posição esta que contrariava a posição do Ministério das Relações Institucionais cujo o então Ministro Alexandre Padilha disse no dia 22 de dezembro que fossemos a Brasília, que a nossa proposta seria assinada pelo Presidente da República o que não aconteceu.

Dada a delicadeza da situação não postamos nada no blog naquele período, pois o detalhamento poderia atrapalhar a continuidade do processo negocial, que lutamos durante anos para construír.
Na segunda-feira(26/01) fomos recebidos em audiência pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha e pela Assessora Especial do Ministro Eliane Cruz. Na ocasião entre outros assuntos estava colocada na pauta a solução para a mudança de regime jurídico dos mata mosquitos da FUNASA e retomada do processo de negociação.

Na conversa o Ministro levantou o ocorrido no fim do ano, disse que tratava-se de uma posição da Casa Civil que tinha uma posição contrária a solução, mas que agora era um outro momento e poderiamos retornar o debate para levar uma proposta de solução a Presidenta Dilma.

Ainda no decorrer desta semana teremos uma nova audiência no MS para tratar do assunto com os assessores técnicos do Ministro Alexandre Padilha e vamos relatar aqui no blog.

Nenhum comentário: