sábado, 23 de fevereiro de 2013

RJU: Caravana do SINTSAUDERJ

Nesta semana o nosso sindicato esteve com uma caravana em Brasília, para continuar o processo de cobrança ao Governo para que seja resolvida a questão do Regime Jurídico Único.
A informação que foi repassada pela Advocacia Geral da União é que a decisão de resolver a questão já foi tomada pelo Governo em atendimento ao pedido formulado pelo SINTSAUDERJ ao Ministério da Saúde o que originou o anteprojeto de Lei da mudança do Regime Jurídico e que o parecer apenas se destina a trazer a posição  jurídica daquele Órgão sobre a constitucionalidade da medida que o Governo Dilma adotará.
A caravana teve papel fundamental e o nosso sindicato voltará a Brasília, quantas vezes forem necessárias, inclusive, com envio de caravanas durante a tramitação do Projeto de Lei do RJU, nas duas Casas do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).
A direção do nosso sindicato esteve em São Paulo onde conversou com a Presidenta Dilma e com o Presidente Lula que confirmaram a solução da nossa questão.



Nenhum comentário: