O SINTSAUDERJ encaminhou Ofício a Coordenação Geral de Recursos Humanos da FUNASA requerendo a mudança na forma de cálculo do auxílio transporte pago para servidores e empregados públicos da Fundação Nacional de Saúde.
A tese que o nosso sindicato sustenta é que não pode o valor da cota parte do servidor ser maior do que o auxílio transporte, visto que se mantida a atual sistemática os trabalhadores terão que arcar integralmente com o preço do transporte para deslocamento das suas residências até os respectivos locais de trabalho.
Na última semana o Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA remeteu o expediente para a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde para que de lá seja enviada a consulta do SINTSAUDERJ a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG.
Caso a administração não adote este posicionamento caberá ao nosso sindicato ajuizar ação pedindo que seja revista a forma de cálculo, bem como, sejam ressarcido os valores que não foram pagos aos trabalhadores segunda a nossa interpretação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário