domingo, 18 de fevereiro de 2007

Mata mosquitos no PAN

Nos últimos dias a direção do nosso sindicato intensificou as discussões com as autoridades da área de saúde a fim de buscar uma solução para o impasse que ronda a participação dos trabalhadores na FUNASA no PAN.
Em contato telefonico com a Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde Dr.Lourdes a direção do nosso sindicato reafirmou a posição de que em nenhum momento os trabalhadores se negam a participar das atividades de combate a dengue nas áreas do PAN. Entretanto, ressaltou que os principais entraves são os seguintes: Falta de identificação funcional, falta de ato legal que garanta a cessão dos trabalhadores para o Estado e garantia de retorno ao local de origem ao final das atividades, fim da pressão do Estado sobre os funcionários da FUNASA, uniforme que não coloque em riscos a segurança dos agentes de combate as endemias e garantia da lotação ideal.
Também foi mantido contato com a Presidência da FUNASA, na oportunidade foi enfatizada a posição de que os trabalhadores são funcionários desta Fundação e que só realizariam atividades em conjunto com outras esferas de governo se tivessem determinação via portaria designando-os para tal, o que ainda não aconteceu.
Durante os debates travados durante esta semana a Diretoria da FUNASA deu razão aos trabalhadores, pois a Fundação Nacional de Saúde não tomou parte do processo.

Nenhum comentário: