segunda-feira, 5 de março de 2007

Audiência na SVS


Na última sexta-feira, 02 de março de 2007, o SINTSAÚDE foi recebido em audiência pelo Secretário de Vigilância em Saúde Fabiano Pimenta em Brasília, conforme já foi informado pelo nosso blog.

A audiência foi iniciada com a fala do Dr. Fabiano Pimenta dizendo que o Ministro da Saúde gostaria de contar com a nossa colaboração, pois existe um risco real de ocorrer uma epidemia de dengue no Estado do Rio de Janeiro.

Em seguida os representantes do Sindicato disseram que os trabalhadores jamais se negaram a trabalhar, entretanto, gostariam que seus direitos fossem assegurados, ou seja, são servidores do Governo Federal, caso este decida os ceder para outras esferas de governo, deveriam publicar portaria para tal.

Outro aspecto que foi abordado foi a falta de condições para o trabalho, tal como a camiseta, que coloca em risco a vida dos trabalhadores, assim como a falta de um crachá decente para que o servidor possa entrar nas casas.

Ainda afirmamos que é um absurdo que até agora oito meses depois da regularização as carteiras de trabalho não foram assinadas, assim como não foi pago o passivo, além do que os trabalhadores foram excluídos do reajuste dos 47,11%.

O Dr. Fabiano Pimenta disse que iria sair na segunda-feira(05/03) a Portaria N.°07, cedendo os nossos trabalhadores ao Município do Rio de Janeiro.

Já com relação aos demais assuntos o Secretário disse que levará ao conhecimento do Ministro Agenor Álvares, bem como, deverá realizar uma audiência com os secretários municipais de saúde, com secretário estadual de saúde e com a direção do nosso sindicato para tentar intermediar a relação entre os agentes e as demais esferas do Governo Federal.


Veja a portaria com a relação nominal dos servidores cedidos ao município do RJ no link abaixo:

* Pág 23 do D.O.U. 05/03/2007.
* Pág 24 do D.O.U. 05/03/2007.
* Pág 25 do D.O.U. 05/03/2007.

Nenhum comentário: