domingo, 9 de setembro de 2007

Governo concederá 50,29% de reajuste para empregados públicos da FUNASA



Em audiência realizada na última quarta-feira(05/09), em Brasília, a direção da CNTSS/CUT e do nosso sindicato receberam em primeira mão a proposta de reajuste salarial para a nossa categoria.


Na oportunidade o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG Duvanier Paiva disse que em atendimento a nossa pauta de reivindicação que tem como seu principal item a equiparação salarial entre os nossos salários com os dos demais trabalhadores da Fundação Nacional de Saúde, estaria propondo a seguinte fórmula de concessão de reajuste salarial:


Concessão do reajuste de 50,29% com efeitos financeiros no mês de março de 2008


Concessão de reajuste de 6,72% no mês de março de 2009


Inclusão de dispositivo legal na Lei que estabelecerá o reajuste dos nossos salários a fim de garantir que qualquer reajuste que for concedido para os trabalhadores da Carreira da Seguridade Social e do Trabalho seja também concedido para os empregados públicos da FUNASA.


A medida legal (Medida Provisória/ Projeto de Lei) que trará a concessão do nosso reajuste será editada no início do mês de outubro/2007, segundo o Secretário todos os reajustes de salários negociados com os servidores serão objeto de uma única medida.


INDENIZAÇÃO DE CAMPO


O Secretário de Recursos Humanos disse que tomará todas as medidas no mais curto espaço de tempo para mudar a natureza da indenização de campo, a fim de assegurar que os trabalhadores recebam a referida verba durante as férias e licenças médicas. Duvanier disse que este será mais um ponto da nossa pauta de reivindicação que será atendida pelo Governo. Ao termino da audiência ficou combinado que apresentaremos uma proposta a fim de contribuir com o debate da mudança na natureza da indenização de campo.

Nenhum comentário: