sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SINTSAÚDE RJ e CNTSS CUT participam de seminário dos ACS e ACE


Na última quinta-feira (14/02) a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da Central Única dos Trabalhadores-CNTSS/CUT participou do Seminário Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias que foi realizada pela Frente Parlamentar de Apoio a estes trabalhadores, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasilia.

Na oportunidade a CNTSS/CUT foi representada no evento por seu diretor executivo Sandro Alex de Oliveira Cezar, que é agente de combate as endemias e dirigente do SINTSAÚDE RJ, que cobrou do Ministério da Saúde uma posição mais energíca em relação aos Munícipios que ainda não cumpriram a Lei 11.350/2006.

O Seminário contou com a presença de mais de trezentos trabalhadores ACS e ACE de vários Estados da Federação

O debate contou com a presença do Presidente da Câmara Arlindo Chinaglia, entre outros parlamentares. Durante as discussões o Presidente da Frente Parlamentar Deputado Valtenir Pereira disse que os trabalhadores tem muito a comemorar, pois hoje nós temos uma Emenda a Constituição, uma Lei Federal que regulamenta a profissão, bem como, dispõe sobre o processo de efetivação da categoria, disse ainda que os trabalhadores já caminharam, mas ainda têm muito a conquistar, pois a maioria dos Prefeitos ainda não cumpriram a Lei. Mas estes instrumentos legais permitem que façamos pressão sobre os Governantes para conquistarmos os nossos objetivos. Durante o seu discurso o Deputado disse que os trabalhadores têm que agradecer ao Presidente Lula pelo mesmo ter editado a Medida Provisória N.º297/2006, que depois foi convertida na Lei de N.º 11.350/2006, pelo Congresso Nacional.

O ponto alto do seminário ocorreu após leitura de um ofício enviado pela pela Secretária Executiva do Ministério da Saúde ao Presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos ACS e ACE, negando o atendimento de várias reivindicações da categoria.


Fonte:CNTSS/CUT



Nenhum comentário: