quarta-feira, 22 de julho de 2009

Luta para garantir reajuste da GACEN/GECEN

O nosso sindicato já prepara a luta pela extensão do reajuste da indenização de campo para a GECEN/GACEN. Não podemos esquecer que a criação das gratificações foi uma alternativa para cumprir a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que não ocasião determinou a retirada da indenização de campo de quem trabalhava em área urbana, medida que atingiria cerca de 24.000 servidores da FUNASA em todo País, inclusive, dos agentes de combate as endemias.

Hoje a indenização de campo é paga para menos de 1. 000 servidores em todo País, o que teremos que fazer é lutar para que o reajuste de 71% dado a indenização de campo, também seja aplicado a GACEN/GECEN.

Vamos marcar uma atividade para todos os funcionários da FUNASA que recebem a GACEN/GECEN, quer sejam celetistas ou estatutários, pois esta luta é de todos... A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT, entidade nacional, a qual o nosso sindicato é filiado já pediu audiência com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para tratar do assunto.

Nenhum comentário: