quarta-feira, 3 de março de 2010

Audiência Pública é noticiada no Correio Braziliense

Audiência na Alerj questiona falta de equipamentos de segurança para os agentes do combate à dengue

Agência Brasil

Publicação: 02/03/2010 18:46

A falta dos equipamentos de segurança que devem ser utilizados pelos agentes de epidemia foi o tema principal em audiência pública realizada hoje na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), sugerida pelo deputado estadual Alessandro Molon (PT), sobre o novo pesticida utilizado contra o mosquito da dengue.

De acordo com o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, o governo estadual já comprou parte dos equipamentos. “Efetuamos o procedimento de compra dos materiais de segurança no mês passado e tão logo recebemos o material, iremos repassar para os nossos agentes”, disse.

Para o deputado Alessandro Molon, a audiência pública foi proveitosa, mas algumas pendências ainda ficaram para serem resolvidas. “Foi bastante positiva essa audiência pública, pois trouxe a tona os problemas que os mata mosquitos [agentes de epidemias], mas ficaram algumas pendências, pois precisamos aguardar a noticia do governo estadual que os equipamentos foram distribuídos para os agentes”, afirmou.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva, Sandro Cezar, a entidade entrará com uma ação no Ministério Público do Trabalho para que seja suspensa a utilização do pesticida, até que os trabalhadores recebam do governo todo o equipamento de proteção necessário para aplicar o produto

Nenhum comentário: