sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Negociação Salarial

Na próxima semana a nossa Confederação a CNTSS/CUT será recebida em audiência para tratar do reajuste salarial dos servidores.  No nosso caso, ou seja, agentes de combate as endemias da FUNASA a matéria também será tratada nesta audiência. 

O Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT Sandro Alex de Oliveira Cezar(SINTSAUDERJ) é um dos representantes da Confederação neste processo de negociação, que teve inicio no mês de Março de 2012, e que até agora não logrou êxito e que em decorrência da falta de proposta do governo para os trabalhadores acabou levando servidores federais de diversos setores a greve.

ADIN contra o Decreto 7777/12 que permite o Governo substituir servidores federais em greve

A Presidenta Dilma editou um Decreto que permite que os servidores federais em greve possam ser substituídos pelos servidores de Estados e Municípios, decreto este que em nosso entendimento nada ajuda ao dialogo com os servidores em greve, uma vez que neste processo entendemos que o Governo deveria é apresentar uma proposta convincente para os trabalhadores o que até agora não foi feito.  

Assim sendo, a nossa Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social-CNTSS/CUT juntamente com a CUT e as demais entidades dos servidores públicos ajuizaram uma ADIN no Supremo Tribunal Federal contra este decreto que afronta o direito de greve dos trabalhadores.






Nenhum comentário: