sexta-feira, 12 de julho de 2013

Erro no INSS leva dúvida a categoria

Nos últimos dias temos atendidas diversas ligações em que os companheiros(as)  empregados(as) públicos(as), ligam para o sindicato afirmando que consta no INSS o nosso vínculo como servidores estatutário. 
Logo o nosso sindicato vem esclarecer que trata-se de um erro de lançamento de dados por parte da Fundação Nacional de Saúde no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), cuja a base de dados é gerenciada pelo Instituto Nacional de Seguro Social(INSS) e pela Caixa Econômica Federal(CEF).
É importante observamos que não existe menor possibilidade de mudança de regime jurídico que não seja por força de Lei, ou ainda, pode decisão judicial que certamente ainda não foi o caso. Todos os atos do Governo são públicos, logo que a decisão for tomada será publicada no Diário Oficial da União.
O nosso sindicato vem ao longo dos anos se empenhando ao máximo para que esta questão seja resolvida em definitivo no mais curto espaço de tempo.
Por último temos a afirmar que quando isto ocorrer seremos o primeiro a informar a categoria, pois estamos negociando a solução desta questão diretamente com a Presidência da República.


Nenhum comentário: