segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Líderes sinalizam com liberação da pauta, diz Aldo


O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira que os líderes partidários têm mostrado disposição para liberar a pauta do Plenário na semana que vem, durante o esforço concentrado de setembro, o último antes das eleições de 1º de outubro. Segundo Aldo, há boa vontade dos líderes em permitir votações simbólicas das medidas provisórias (MPs) e há disposição do governo em retirar a urgência de alguns projetos de lei, o que poderá abrir caminho para a votação de três matérias consideradas prioritárias: os destaques ao Projeto de Lei 5524/05, que cria a loteria Timemania; a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (PLP 123/04); e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349/01, que acaba com as votações secretas nas deliberações do Congresso Nacional."Se eles [os líderes] concordarem em votar as medidas provisórias pelo voto simbólico, nós só teríamos mesmo para votar no painel a proposta de emenda à Constituição que torna aberto o voto secreto. Pelo que consultei, também os líderes apóiam essa iniciativa", afirmou o presidente.

É provável que durante este esforço concentrado seja votada a Medida Provisória que regularizou a nossa situação funcional.

Nesta oportunidade o SINTSAÚDE mandará caravana a Brasília para acompanhar a votação da Medida Provisória, caso você queira participar da Caravana procure o nosso representante em sua região...


Nenhum comentário: