segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Indenização de Campo: Incorporação é a solução definitiva

Em reunião com o SINTSAÚDE RJ realizada na semana passada o Diretor deAdministração da FUNASA afirmou que existe uma decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que diz que o pagamento da indenização de campo é devido tão somente aos trabalhadores que estejam realizando atividade de campo, sendo o entendimento desta Corte de Contas que "campo " refere-se apenas a área rural, o que segundo o entendimento da Presidência da FUNASA é um erro.
Disse ainda o Diretor de Administração que a FUNASA não tomará nenhuma iniciativa no sentido de retira-lá até mesmo porque a Presidência desta Fundação Nacional de Saúde, assim como, o Ministério da Saúde já tem posição de criar uma gratificação no sentido de pagar a mesma em forma de adicional para garantir que os trabalhadores possam recebe-la durante os afastamentos eventuais da atividade de saneamento básico e de combate as endemias.
Agora esta luta só terminará com a incorporação da nossa indenização de campo aos salários dos trabalhadores que estejam realizando atividade de campo.
A discussão sobre a transformação da indenização em gratificação parou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O SINTSAÚDE RJ já dialoga com a Presidência da República a adoção de medidas para transforma a indenização de campo em gratificação em atividade de campo e saneamento básico, gratificação esta que deverá ser paga a todos os trabalhadores que realizem atividade de campo e de saneamento básico.
Veja a Lei que criou a indenização de campo:
Todos à assembléia !!!
Na próxima sexta-feira(15/09), as 10:00 horas, o SINTSAÚDE realizará assembléia geral da categoria, na Porta da FUNASA, na Rua Coelho e Castro N°06, Saúde.
Os trabalhadores que ainda não entregaram os documentos para a ação dos 28,86%, deverão faze-lo, pois esta será última oportunidade, pois a justiça esta exigindo a entrega da relação dos eventuais beneficiados!!! Garanta o seu direito participe da assembléia, entregue os seus documentos



Nenhum comentário: