sábado, 15 de maio de 2010

CARAVANA A BRASÍLIA

Esta semana o nosso sindicato esteve em Brasília com uma caravana de 02 ônibus, com objetivo de acompanhar os trabalhos da Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre o PL 7495/06.

O ponto alto dos trabalho foi a participação da nossa categoria durante a sessão da comissão, uma vez que foram anexados mais doze projetos de leis ao nosso(PL7495/06) o que esta atrapalhando a tramitação deste e a sua aprovação pela Comissão. Isto ocorre em virtude da decisão tomada pela Presidência da Câmara dos Deputados de determinar que sejam apreciados todos os projetos de forma conjunta, o que levará a mudança do texto aprovado pelo Senado em 2006, fazendo com que após aprovação da matéria leve mais tempo para surtir os efeitos que desejamos.

O principal debate na Comissão é a regulamentação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos agentes de combate as endemias, profissionais de saúde que prestam serviços a população por em todos os municípios do Brasil, muitas da vezes recebendo menos do que um salário mínimo, o que tem sensibilizado os(as) Deputados(as). ainda mais se tratando de um ano eleitoral.






Nenhum comentário: