quinta-feira, 31 de maio de 2007

Audiência no Ministério do Planejamento define política salarial




Na tarde de ontem(30/05) a direção do SINTSAÚDE RJ e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS/CUT) foi recebida em audiência pelo Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Dr. Sérgio Mendonça. Na ocasião foi debatido entre as bancadas sindicais e de Governo a política salarial que deverá ser aplicada aos empregados públicos da FUNASA do Estado do Rio de Janeiro.

O ponto alto do debate foi marcado pela afirmação do Secretário de Recursos Humanos que o Governo entende que há uma profunda distorção entre os salários da Carreira da Previdência e Saúde para a nossa tabela salarial, ou seja, a tabela prevista na Lei de N° 11.350/06.
Diante da fala do Dr.° Sérgio passamos a cobrar de forma incisiva que o Governo informasse qual seria a política salarial que de fato será aplicada ao setor. Em seguida o Secretário disse que a intenção do Governo é equiparar os nossos salários com os que já são pagos aos agentes de saúde pública e guardas de endemias do quadro da FUNASA. Aproveitou para dizer que esta é a proposta que será defendida pelo MPOG internamente no Governo.


Ao final da audiência ficou acertado que até o fim da segunda semana do mês de junho o Governo vai apresentar oficialmente a proposta, como todos os elementos, inclusive, quando a mesma deverá incidir sobre os nossos salários.

O Secretário disse que a mudança que ocorrerá na Secretaria de Recursos Humanos com a sua saída em nada afetará as negociações, uma vez que nesta reunião também está presente o futuro Secretário de Recursos Humanos o qual fómos apresentados.


Nenhum comentário: