quarta-feira, 30 de abril de 2008

SINTSAÚDE RJ e CNTSS/CUT cobram de Ministro

Foto: José Ribamar de Lima
Na tarde de ontem, a direção do nosso sindicato esteve com o Ministro Paulo Bernardo durante audiência para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano de 2009, que foi realizada pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Na oportunidade os dirigentes do nosso sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social da CUT/CNTSS/CUT Sandro Cezar, José Ribamar e Wilson Cerqueira cobraram do Ministro a promessa feita por este de que a MP sairia no dia de ontem, o Ministro respondeu dizendo que o reajuste esta garantido, entretanto, a proposta de medida legal esta sendo finalizada pela Casa Civil.


Outro aspecto importante destacado pelo Ministro é que os acordos já assinados serão contemplados nesta iniciativa e que os demais que estão ainda sendo negociados dependerão para cumprimento de suplementação orçamentária.


O Ministro disse que o nosso reajuste será retroativo a março e que não haveria motivo para apreensão, pois o que foi negociado garante para a nossa categoria um significativo ganho salarial para agora e para os próximos anos. E ainda salientou que agora depende apenas do Presidente Lula, uma vez que já há acordo das lideranças partidárias no Congresso Nacional para a edição da MP, conforme informado pelo Presidente da Câmara Arlindo Chinaglia.

Nenhum comentário: