quarta-feira, 14 de maio de 2008

Confirmada a MP do reajuste salarial

No início noite de hoje, o nosso sindicato esteve reunida aqui em Brasília com o Líder do PT Mauricio Rands, que nos confirmou que o Presidente Lula assinou a medida provisória do reajuste salarial, inclusive, contrariando as opiniões de vários técnicos do Governo. Os técnicos do alertavam para a possibilidade da queda no Supremo Tribunal Federal da MP que abria crédito para diversos Ministérios.
A ação em questão foi ajuizada pelo PSDB a fim de evitar que o Presidente Lula governasse o País, uma vez que no até o fim do ano passado o Congresso Nacional não havia aprovado o Orçamento Geral da União, situação que levou o Presidente da República a editar medidas provisórias liberando crédito do Orçamento para evitar que o País ficasse totalmente sem recursos, inclusive, para o pagamento das chamadas despesas obrigatórias.
Após a conversa com o Líder do PT foi confirmado que de fato foi suspensa a eficácia da MP que tratava da liberação de créditos, sendo que esta decisão chegou atrasada , tendo em vista que o Orçamento deste ano já foi aprovado, logo a medida foi desnecessária.
Apesar da tentativa da oposição que articulou junto ao STF a derrubada da MP a fim de prejudicar os reajustes dos servidores, o Presidente Lula resolveu pagar para ver e assinou a Medida Provisória do nosso reajuste salarial e dos demais servidores, que amanhã estará publicada no diário oficial da união (DOU).
Esta foi mais mais uma vitória da nossa categoria que demonstrou confiança na direção do nosso sindicato e foi a luta por melhores condições salariais. Parabéns!
SINTSAÚDE RJ, 20 anos de luta, quem conhece confia!

Nenhum comentário: