terça-feira, 20 de maio de 2008

Reajuste: Agora só depende do Planejamento

No dia de hoje, realizamos diversas reuniões aqui em Brasília para tratar da implantação do reajuste salarial, bem como do acerto da folha deste mês. Durante a reunião na FUNASA foi proposto pelo nosso sindicato que enquanto não for lançada a GECEN ou GACEN conforme for o caso, que seja mantida a indenização de campo, ainda que isto contrarie a decisão do Tribunal de Contas da União, pois no nosso entendimento a burocracia não pode ser motivação para o não cumprimento da MP 431/08.
Diante deste quadro fómos ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para cobrar explicações sobre o não cumprimento da MP 431/08. Lá naquele Ministério fomos informados que os técnicos do SERPRO estão desenvolvendo o programa para pagar o reajuste dos 800 mil servidores, falaram ainda da probabilidade de não conseguir pagar em Folha Normal, o que poderia demandar uma folha complementar que sairia no começo do mês.
Logo expressamos a nossa posição de que não achavamos correto que o MPOG não tivesse adotado as providências para cumprir a MP, mesmo antes desta ser editada, uma vez que já sabiam da complexidade da matéria.
Agora a noite, buscamos contato com os líderes partidários no Congresso Nacional para pressionar o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a fim de que este faça o que tem que ser feito no mais curto espaço de tempo, isso para nós significa que o reajuste tem que sair na folha normal, caso contrário o mesmo deve sair poucos dias após, pois de forma alguma podemos recebe-lo no mês de julho, até porque é o mês que sai a metade do 13.º salário. Os líderes ficaram de fazer contato com o Ministro Paulo Bernardo e nos retornar amanhã cedo.

Nenhum comentário: