No dia de hoje, realizamos diversas reuniões aqui em Brasília para tratar da implantação do reajuste salarial, bem como do acerto da folha deste mês. Durante a reunião na FUNASA foi proposto pelo nosso sindicato que enquanto não for lançada a GECEN ou GACEN conforme for o caso, que seja mantida a indenização de campo, ainda que isto contrarie a decisão do Tribunal de Contas da União, pois no nosso entendimento a burocracia não pode ser motivação para o não cumprimento da MP 431/08.
Diante deste quadro fómos ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para cobrar explicações sobre o não cumprimento da MP 431/08. Lá naquele Ministério fomos informados que os técnicos do SERPRO estão desenvolvendo o programa para pagar o reajuste dos 800 mil servidores, falaram ainda da probabilidade de não conseguir pagar em Folha Normal, o que poderia demandar uma folha complementar que sairia no começo do mês.
Logo expressamos a nossa posição de que não achavamos correto que o MPOG não tivesse adotado as providências para cumprir a MP, mesmo antes desta ser editada, uma vez que já sabiam da complexidade da matéria.
Agora a noite, buscamos contato com os líderes partidários no Congresso Nacional para pressionar o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a fim de que este faça o que tem que ser feito no mais curto espaço de tempo, isso para nós significa que o reajuste tem que sair na folha normal, caso contrário o mesmo deve sair poucos dias após, pois de forma alguma podemos recebe-lo no mês de julho, até porque é o mês que sai a metade do 13.º salário. Os líderes ficaram de fazer contato com o Ministro Paulo Bernardo e nos retornar amanhã cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário