quinta-feira, 8 de maio de 2008

Líder do PT anuncia envio de MP a Câmara Federal



Leia abaixo o trecho do discurso do Líder do PT na Câmara dos Deputados sobre o reajuste salarial

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Maurício Rands,



Quero registrar também, Sr. Presidente, que a Deputada Fátima Bezerra, em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores, acaba de vir de uma audiência com o Ministro Paulo Bernardo no Ministério do Planejamento. Está ratificado o compromisso do Governo Lula de conceder reajustes a 800 mil servidores públicos federais. Com isso, vão dobrar os vencimentos dos servidores de algumas das 17 categorias.


São 250 tabelas que estão sendo elaboradas, e os reajustes virão para o Congresso Nacional em forma de medida provisória, como era o consenso geral, em primeiro lugar, com as entidades representativas dos servidores públicos que celebraram negociações coletivas e lograram adquirir reestruturações de carreira que vão representar esses reajustes na medida provisória.


Até sexta-feira estará sendo enviada a medida provisória ao Congresso Nacional, ao Presidente da Câmara dos Deputados, o nosso companheiro Deputado Arlindo Chinaglia.É uma vitória dos servidores, é uma vitória dos sindicatos de servidores, éo compromisso democrático do Governo Lula, que celebrou a negociação coletiva com 17 carreiras que beneficiará, portanto, mais de 800 mil servidores públicos federais em todo o Brasil, provando não com palavras, mas com atitudes queo Governo Lula, que o Governo do PT e dos aliados têm uma concepção diferenciada do Estado. Não queremos um Estado sucateado; queremos um Estado racional, equilibrado nos seus gastos públicos, mas um Estado fortalecido, capaz de induzir o desenvolvimento socioeconômico que presenciamos e que está beneficiando a sociedade brasileira.


Então, é um novo modelo de Estado. Não são mais 5, 6, 7, 8 anos sem os servidores públicos federais terem direito a qualquer reajuste. Não é mais um Estado em que as universidades são sucateadas. Não é mais um Estado que assistia à infra-estrutura, à logística do País ser sucateada. Éum Estado que recupera a sua capacidade de indução do desenvolvimento, de planejamento, de realização, de investimentos estratégicos para a aceleração do crescimento.
Fonte:www.camara.gov.br Brasília,07 de maio de 2005

Nenhum comentário: