quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dirigente do nosso sindicato participa de audiência pública

Na tarde de hoje, os dirigentes do nosso sindicato José Ribamar de Lima, José Antônio Conceição (Saquinho) e Wilson Cerqueira participaram de audiência pública sobre Reforma Tributária e seus impactos na previdência social dos trabalhadores, realizado na Comissão de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na oportunidade o também diretor do nosso sindicato e da CNTSS/CUT Sandro Alex de Oliveira Cezar foi um dos expositores. Durante a sua exposição Sandro Cezar destacou a necessidade de que a Reforma Tributária corrija as distorções existentes no sistema de arrecadação do País, aonde quem recebe até 3 salários mínimo paga 48% de impostos, enquanto os que recebem mais de 30 salários mínimos pagam apenas 26% de tributos.

Outro aspecto abordado por Sandro Cezar é que a Reforma Tributária não poderá ao desonerar a folha de pessoal das empresas, reduzir ainda mais os investimentos na área da seguridade social, o que poderia ocasionar uma nova reforma da previdência social em um curto espaço de tempo, o que certamente viria acarretar prejuízos para os trabalhadores. A audiência pública foi Presidida pelo Ex-Ministro, Deputado Antônio Palloci.
Clique no link e leia matéria da Agência Câmara.
http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=121903

Nenhum comentário: