O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou ontem para a direção do nosso sindicato que a incidência do IR sobre os salários dos empregados públicos e dos demais servidores é algo que não tem como ser evitado, uma vez que com o aumento dos salários a maior parte destes estarão na faixa tributável, inclusive, destacou que independente do reajuste ser pago em folha extra ou na próxima folha do mês de junho, cujo o pagamento sairá no dia 02 de julho, a alíquota será a mesma e que isto vem influenciando a tomada de decisão de não fazer a folha extra, afirmou Idel Profeta da SRH/MP.
Ainda segundo o Governo, os salários por si só já estarão na faixa tributável, logo por isso, mesmo que fosse confeccionada a folha extra seriam tributados no mesmo valor. Foi confirmado ainda que este mês também será paga a metade do 1/3 salário.
Ao questionarmos como ficaria o pagamento dos empregados públicos do Rio de Janeiro, Profeta disse que a categoria alcançou uma vitoria imensa com a negociação salarial, motivo pelo qual será tributada pelo IR, assim como os demais servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada que recebem na mesma faixa salarial. Relatou ainda que apenas uma pequena faixa da sociedade recebe salários que acabam sendo tributados imposto de renda, pois a maioria da sociedade não paga este tributo devido aos baixos salários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário