sexta-feira, 20 de março de 2009

Carreira dos Servidores da FUNASA

As recentes informações da suposta transferência dos servidores da FUNASA para os Quadros do Ministério da Saúde divulgadas como uma vitória para os servidores, na realidade será um pá de cal nas pretenções da categoria de ter um carreira própria com um salário mais justo.
A solicitação de algumas entidades sindicais para que sejamos transferidos para os Quadros do MS não foi debatida na base da categoria, desconhecemos que tenha sido feito alguma consulta aos trabalhadores, pois certamente se fosse consultada a categoria a mesma diria não gostaria de compor um plano de carreira com 300 mil servidores, o que de certo tornaria inviável um reajuste salarial que viesse a valorizar a nossa força de trabalho.
A lógica seria a seguinte a cada R$ 1,00 de reajuste dado aos servidores pertencentes a uma carreira com 300.000 trabalhadores, significaria R$300.o00,00 de gastos e assim por diante, logo defendemos uma carreira própria para os trabalhadores da FUNASA como política de fortalecimento da estrutura do Órgão e maior valorização da nossa categoria.
A nossa atividade profissional na área de controle de endemias e saneamento básico deve ser tratada com o devido respeito, pois atuamos em área estratégica, que é a defesa da saúde da população brasileira.
O porque que os servidores da FUNASA não tem carreira própria, se os demais servidores das fundações públicas e autarquias Federais todos já estão organizados e com salários maiores do que os nossos?
A letargia das outras entidades sindicais nos colocaram nesta situação, vamos a luta por uma organização única de todos os servidores da Fundação Nacional de Saúde em torno de uma carreira própria da FUNASA.

Nenhum comentário: