quinta-feira, 26 de março de 2009

SINTSAÚDERJ defende carreira própria da FUNASA

O nosso sindicato o SINTSAUDERJ defende a criação da carreira própria da FUNASA como contraproposta a proposta do Ministro Temporão(saúde) e de algumas entidades do movimento sindical do funcionalismo público de transferir todos os servidores da FUNASA para os Quadros do Ministério da Saúde.
A nossa defesa é pelo fortalecimento da estrutura da FUNASA, que só será possível via a criação de uma carreira própria para os servidores do Órgão, com a maior valorização da nossa categoria, que presta serviço de extrema importância para a sociedade brasileira.
O atual modelo de descentralização é um processo que poderia dar certo ou não, que neste caso como é de conhecimento não deu certo, o que pode ser constatado pelas recentes epidemias que assolam o País.
Entendemos que o ente federal, ainda tem relevante papel a cumprir na defesa da saúde pública da população e que para tal é preciso que os servidores da FUNASA sejam valorizados, logo queremos a construção da carreira própria para os servidores e empregados públicos da FUNASA.
O que demonstra o acerto da nossa proposta é a divulgação do concurso público que será realizado para o Órgão, cuja o edital estará nas ruas nos próximos dias, vamos fortalecer a saúde pública, todos na luta pela carreira própria da FUNASA, com o enquadramento de todos os servidores no RJU, esta é nossa bandeira.

Nenhum comentário: