sábado, 23 de maio de 2009

Na Vida é preciso ter lado!

Texto de opinião do companheiro Sandro Cezar, diretor do SINTSAÚDE e da CNTSS CUT.


Na minha opinião é preciso ter lado, não podemos ficar inerte frente as questões que estão acontecendo na vida política nacional, as vezes me surpreendo com a irritação de alguns companheiros(as), quando se fala de política em nossas atividades.
A atuação daquele trabalhador metalurgico de São Bernardo, um tal de Lula. Que um dia foi Presidente do Sindicato dos Metalurgicos daquela Cidade, depois liderou a maior greve da história no período da ditatura militar deveria servir de ensinamento para o operariado nacional, inclusive, para a nossa categoria.
Um dia aquele líder que era menosprezado pelas elites, criou o maior Partido Operário que o mundo já viu. A maior Central Sindical que o mundo já conheceu, respectivamente o PT e a Central Única dos Trabalhadores-CUT.
Agora é preciso relembrar que aqueles que desmontaram o Brasil, já começam a arrumar as malas para a volta ao Poder. Um dia destes fui interpelado por um companheiro da minha categoria, a qual tenho orgulho de pertencer, que perguntou-me se era certo ter lado, pois se ficassemos contra o Serra e ele viesse a ganhar a eleição o que aconteceria?
Respondi com toda tranquilidade do mundo que tudo voltaria a ser como antes na era FHC, novas privatizações, fim dos concursos públicos e ataques aos direitos dos trabalhadores, inclusive, aos nossos.
Este companheiro então voltou indagar: _é se ADIN tivesse sido julgada não disso importaria, até mesmo a eleiçao do Serra, não é mesmo?
Disse para ele, quando a ADIN for julgada teremos que trabalhar para que a nossa situação funcional seja consolidada, ou seja, que de imediato sejamos enquadrados na nova situação, o que só pode acontecer depois da publicação do julgamento no Diário Oficial da União.
Mas voltando a política estes dias estive de volta as ruas desta vez defendendo o Brasil do Risco Tucano, nome que criei para batizar a tentativa de privatização da PETROBRAS. Fiquei orgulhoso de ver vários companheiros da direção do nosso sindicato na rua contra a volta desta gente que quase acabou com Brasil.
O meu entendimento é o seguinte o vamos a luta o não tem saída, eles poderão vencer!
Para terminar este pequeno ensaio, digo que não vejo possibilidade de vencer sem que seja pela via política, defendo que voltemos a rua para cobrar o nosso enquadramento no RJU e também pela manutenção do nosso projeto de nação, que é o projeto do Governo Lula, que precisa continuar, termino aqui dizendo TUCANO NUNCA MAIS.

Nenhum comentário: