quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Audiência na SVS

Na tarde de ontem(03/09), os dirigentes do nosso sindicato Sandro Cezar, Berriel e Rogério Reis foram recebidos e audiência pelo Dr.Giovanini Coordenador Nacional do Programa de Combate a Dengue da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Na audiência levamos a nossa preocupação com a implantação do novo "inseticida" o diflubezurom e o retorno do uso do malathion em nossas atividades diárias.
O Dr. Giovanini disse que o novo inseticida foi testado por dois anos em testes de campo realizado em várias cidades brasileiras, onde foi comprovada a eficácia e por isso a SVS orientou a utilização desta substância em todo o Brasil. Em seguida registramos as nossas preocupações em relação a falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e os riscos que poderia ocasionar o novo inseticida. O Dr. Giovanini disse que é orientação da Secretaria de Vigilância em Saúde que seja utilizado o Equipamento de proteção individual por todos os servidores, sendo que o servidor que fizer a manipulação do pó para transforma-los em solução deverá usar além das luvas máscaras.
O nosso sindicato informou que vai procurar o Ministério Público Federal na próxima semana, a fim de que seja encontrada uma solução, pois sem EPI orientaremos aos servidores a não trabalhar, pois não podemos por em risco o maior bem que um ser humano pode ter, ou seja, a sua saúde e o direito a vida.

Nenhum comentário: