quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Debate sobre o Regime Jurídico Único

No campo andam disseminando informação que o nosso sindicato só luta pelo RJU. Chegaram ao absurdo de dizer que o regime jurídico estatutário não existe mais, mas todos nós sabemos que a luta histórica da nossa categoria não será abandonada, como foi no passado.


Sabemos que agora alguns daqueles que representam o passado de demissão e dor da nossa categoria tentam criar um sentimento de derrota, quando na verdade já abandonaram a luta no passado, abandonando os trabalhadores a própria sorte!


O nosso sindicato ajuizará todos as ações que a nossa categoria aprove em assembléia, portanto, não atendam convites de filiações as entidades pelegas, pois quem já nos deixou na mão uma vez não merece a nossa confiança.


A verdade!


Em São Gonçalo alguns diretores de um sindicato que faliu com a nossa demissão, e abandoram a luta, dizem que criaram uma associação cartorial.


Agora para tentar atrair alguns desavisados disseram que entraram com ação na justiça por conta da retenção de carteira de trabalho por parte da Fundação Nacional de Saúde e que só os associados terão direito, se for ganha a ação que descobrimos que não existe.


Mas a verdade é que não entraram com nenhuma ação judicial, apenas fizeram uma comunicação do fato ao Ministério Público do Trabalho, que pode ou não ser transformada em ação judicial por parte daquele Órgão.


Vamos lembrar que ação judicial é ajuizada no Poder Judiciário, no Ministério Público do Trabalho podemos fazer uma representação ou mesmo denúncia.


Se liga sucaneiro!

Nenhum comentário: