No dia de ontem(16/02), foi lançado a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais em Brasília, na ocasião as entidades nacionais e as Centrais Sindicais participantes da atividade foram recebidas em audiência no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG.
Na audiência representaram o Fórum de Entidades dos servidores Públicos Federais, que é composto por mais de 30 entidades sindicais do setor, seis entidades sindicais, entre elas a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT (CNTSS/CUT ) através de seu diretor Sandro Cezar e pela CUT o companheiro Pedro Armengol.
A representação do Governo foi composta pelo Secretário Executivo do MPOG Walter Correa, pela Secretária Adjunta de Relações do Trabalho Marcela Tapajos e pela nova Coordenador de Negociação e Relações Sindicais Edina Rocha.
Na audiência o fórum das entidades dos SPF'S cobrou do governo a retomada do processo de negociação, interrompido desde o falecimento do Ex-Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Duvanier Paiva.
Em resposta o Secretário Executivo Walter Corra disse que de fato o Governo vem se esforçando para indicar o novo Secretário da Secretaria de Relações do Trabalho(SRT/MPOG) e que espera que esta processo seja concluido até o final deste mês.
O Secretário ressaltou a importância do processo de negociação do Governo com o Servidor Público e disse que por orientação da Presidenta Dilma o processo não será interrompido, muito pelo contrário disse que a criação da nova Secretaria, visa fortalecer o processo negocial.
Ao final da audiência o Governo comprometeu-se em receber as entidades sindicais dos servidores novamente, na primeira semana de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário