quarta-feira, 30 de maio de 2012

Leia e tenha informação sobre progressão funcional


 De:  Eliane Paranhos [eliane.paranhos@funasa.gov.br] Enviada:  qua 30/5/2012 10:26
 Para:  Sandro Alex de Oliveira Cezar
 Cc:  Joselias Ribeiro Silva
 Assunto:  RES: Solicitação de Informação sobre o Pagamento da Progressão Funcional dos Empregados Públicos
 Anexos: 
Visualizar como página da Web
Prezado Sandro Alex

Informo que, após elaboração de  mais de 5.000 planilhas individuais referentes às Progressões funcionais que culminaram com a abertura do processo nº 25.245.009.842/2012-27 gerando 53 volumes,  para pagamento aos empregados públicos, cujos lançamentos no SIAPE estão sendo efetuados (cerca de 1.301 empregados já foram  lançados) no módulo exercícios anteriores. Ocorre que,  para cada um dos empregados, há necessidade de 24 lançamentos em decorrência da retroação do direito à progressão. Cabe esclarecer que não dispomos de pessoal  efetivo suficiente para atuação no sistema Siape  demandando tempo maior, considerando o quantitativo de lançamentos (122.304 lançamentos). Há de se considerar ainda que para a elaboração das planilhas, houve necessidade de impressão das fichas financeiras do período a que se refere o pagamento,  de cada um dos empregados, observado o período de férias, para que pudéssemos efetuar os cálculos. Esse processo, como pode-se depreender é longo e demorado, pois não podemos prescindir das rotinas diárias desse efetivo de pessoal  que implica em pagamentos, inclusive de multas, caso os prazos estabelecidos pelas rotinas trabalhistas  sejam descumpridos.



De: Sandro Alex de Oliveira Cezar [mailto:sandro.cezar@funasa.gov.br]
Enviada em: quarta-feira, 30 de maio de 2012 09:39
Para: Eliane Gomes Paranhos da Silva
Assunto: Solicitação de Informação sobre o Pagamento da Progressão Funcional dos Empregados Públicos
Prioridade: Alta

Brasília, 30 de maio de 2005


A Sua Senhoria a Senhora
Eliane Gomes Paranhos
Chefe da Seção de Recursos Humanos da SUEST/RJ

Senhora Chefe,


Venho por meio deste solicitar informações sobre o pagamento da progressão funcional dos empregados públicos do Quadro Suplementar da Fundação Nacional de Saúde.


Atenciosamente,


Sandro Alex de Oliveira Cezar
Secretário Geral do SINTSAUDERJ

A Mentira Tem Perna Curta!

A mentira tem perna curta.É lamentável a atuação daqueles que além de não tratar do interesse dos servidores criam boatos para confundi-los, a covardia não tem limite, o que chega a beira da maldade:

Esclarecimentos:

A declaração de que não vai ajuizar ação sobre a progressão, conforme o próprio texto preconiza se limita a questão dos valores da progressão que será paga administrativamente, a limitação imposta visa proteger o trabalhador que não pode receber duas vezes os valores, ou seja, uma vez por via administrativa e outra judicial, sob pena de responder sobre isto, inclusive com ressarcimento ao erário com os valores corrigidos.

A nossa posição é a seguinte vamos receber administrativamente os valores que a FUNASA pagar e em seguida vamos ajuizar ação judicial pedindo correção monetária.

Observem que só abrimos mão dos valores recebidos, e não da possibilidade de ajuizar ação para pedir diferença ou correção monetária.

A outra questão que merece comentário é a seguinte não podemos e nem abriremos mão de outra ação com esta declaração, basta que se leia o texto para observar que isto é mentira, abriremos mão só do valor que receberemos administrativamente relativo a progressão funcional.

Outra mentira é que diz que ainda esta sendo feitos os cálculos, ao contrário os cálculos estão prontos e falta apenas o lançamento no Sistema SIAPE, o que já foi feito de 22 volumes dos 53 constante no processo.


A investida dos agourentos continua, menosprezam a nossa inteligência, trabalhador não é idiota!

Veja o texto da Portaria sobre o pagamento de exercícios anteriores e observem que é imposição a legal a declaração em questão.





quarta-feira, 23 de maio de 2012

Veja a Emenda do SINTSAUDERJ sobre o RJU

O nosso sindicato  encaminhou proposta de emenda a Medida Provisória 568/2012 através do Senador Lindbergh Farias(PT/RJ) visando transformar os empregos públicos de agentes de combate as endemias em cargos públicos de igual denominação e dos Quadros da Carreira da Previdência, Saúde e do Trabalho-PST regidos pelo Regime Jurídico previsto na Lei 8112/90 (RJU).

Esta é uma estratégia do nosso sindicato para pressionar o Governo a aprovar a proposta da mudança dos nosso regime jurídico único(RJU).


Vamos continuar a pressionar o Poder Executivo, mas em função de que a Medida Provisória tem tramitação mais rápida, resolvemos investir na aprovação da nossa emenda.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Direção do SINTSAUDE intensifica a luta em Brasília

A  luta da nossa categoria pelo RJU entrou em sua fase decisiva, com o apoio que a categoria demonstrou a direção do nosso sindicato na assembleia realizada na semana passada, temos certeza que vamos conseguir vencer a nossa grande batalha.

Assim sendo a direção do nosso sindicato viajará a Brasília amanhã para cobrar do Governo a mudança do regime jurídico o quanto antes, pois sem luta não há conquista.

A unidade dos mata mosquitos nos trouxe até aqui e com certeza nos levará a vitória final.

Vamos vencer mais esta, todos juntos somos fortes!.

Em relação a proposta de nova tabela salarial já apresentada aqui no blog o Governo ainda não deu posição, mas o centro da nossa reivindicação é o RJU, pois queremos ser iguais aos demais trabalhadores.

A outra questão que queremos destacar é que não seremos usados por aqueles que nunca estiveram conosco em nossas lutas, a unidade se faz não hora da adversidade.




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Erros na Folha de Pagamento

Na manhã de hoje(18/05), os diretores do nosso sindicato estiveram na Coordenação Geral de Recursos Humanos da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA aqui em Brasília tratando dos erros na Folha de Pagamento no que foi informado que tratava-se evidentemente de um erro e que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG estaria tomando as medidas necessárias para equaciona-los ainda durante a homologação da mesma.

Em seguida fizemos contato com a SRT/MPOG que confirmou a informação repassada pela Fundação Nacional de Saúde-FUNASA. Estamos agora aguardando que seja feita as modificações.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Carteirinha do SINTSAÚDERJ em Nova Iguaçu

Informamos a todos os servidores que nosso sindicato firmou vários convênios a fim de beneficiar nossos associados. Logo, é preciso ter em mãos sua carteirinha de associado para usufruir dos benefícios.
Aos associados quem ainda não têm a carteirinha, estaremos emitindo em Nova Iguaçu, junto a equipe do CVA de Nova Iguaçu, nos locais de Vacinação Contra Gripe, conforme calendário abaixo:


Período de 21 a 25 de maio.
Dia 21 - Austin e Centro 2
Dia 22 - Cabuçu e Tingua
Dia 23 - Centro 1 e Km32
Dia 24 - Comendador Soares e Vila de Cava
Dia 25 - Fad, Miguel Couto e Posse

ATENÇÃO! Neste período estará sendo feito a Campanha de Vacinação Contra Gripe no Município de Nova Iguaçu.

Progressão Funcional

Imprima sua declaração aqui no blog e entregue em uma das sedes do nosso sindicato o mais breve possível.

Clique na imagem e baixe a declaração.


Veja o texto da Medida Provisória 568/2012

Leia os arquivos da Medida Provisória 568/2012 que são do interesse da nossa categoria e tratam do aumento da GECEN/GACEN, da mudança da regra da insalubridade para os servidores estatutários e da tabela salarial.

Lembramos que o nosso salário é o previsto na Tabela Salarial no Nível Especial I que terá vigência a partir de 1º de julho, sendo que os servidores só irão receber o reajuste no salário pago em 1º de agosto.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Governo publicou hoje MP sobre reajuste salarial



O governo federal editou hoje a Medida Provisória 568, de 11 de maio de 2012, para assegurar o pagamento de acordos finalizados com os servidores federais no ano passado.

As medidas constantes da MP beneficiarão 937.675 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. A Medida Provisória 568 vai substituir o Projeto de Lei 2.203/2011, que foi enviado ao Congresso em agosto do ano passado e trata da reestruturação de cargos; planos de cargos e carreiras; além de tabelas remuneratórias.

O valor do conjunto de medidas é de cerca de R$ 1,5 bilhão para 2012 e já estava previsto na Lei Orçamentária Anual de 2012, aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidência da República.

Entre os beneficiários do reajuste, estão docentes das Universidades Federais, servidores que integram o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, o Plano de Cargos da Previdência Social, Saúde e Trabalho, entre outras carreiras.

Com a MP, os servidores que tinham aumento previsto para o mês de março, como no caso os docentes, terão reajuste retroativo àquele mês.


Em nosso caso foi acertado com a Secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG que quando do fechamento do acordo do próximo ano, teremos um reajuste maior em função do que eles chamaram de equívoco no envio da atual proposta. 

Agora o nosso trabalho é para fazer emenda no texto a fim de assegurar o que havia sido compromisso dos negociadores do Governo.

Vamos a luta pelo RJU! É agora ou nunca!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Progressão Funcional

Em conversa com o Coordenador Geral de Recursos Humanos da Fundação Nacional de Saúde Joselias Ribeiro da Silva nos foi informado que será exigido que cada trabalhador preencha um declaração nos termos do art.5º, alínea "g" da Portaria Conjunta  n.º1, que versa sobre o pagamento de exercício anteriores.

A fim de otimizar o trabalho o nosso sindicato começará a recolher a mesma no dia da assembleia, pois discutirá com a Superintendência  Estadual o texto da declaração a ser disponibilizada para os trabalhadores.

Ainda nos foi informado que o lançamento em folha da progressão esta estágio avançado, mas que é realizado manualmente, pois os valores são individualizados.

Tão logo seja acertado o texto vamos disponibilizar em nosso blog.



Luta pelo 14.º Salário: Incentivo combate a dengue

A nossa assembleia tratará também da discussão da Gratificação de Incentivo ao Combate da Dengue, com base ao repasse do Governo Federal para os Municípios, a exemplo do que já aconteceu no Rio de Janeiro.

É importante que tenhamos trabalhadores dos mais diversos municípios na assembleia, para ajudarem a encaminhar o debate, o tempo é curto em função da eleição municipal, contamos com vocês!

O nosso sindicato estará disponibilizando material para que possamos encaminhar o debate junto a cada Prefeitura Municipal.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Assembleia Extraordinária


Na próxima quarta-feira, dia 16 de maio de 2012, ás 10:00 horas na Sede do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, situada a Avenida Presidente Vargas n.º502/21ª, Centro do Rio de Janeiro, o SINTSAUDERJ realizará assembleia geral com os seguintes pontos de pauta:


PAUTA:


- RJU

- ELEIÇÕES DA CAPESAUDE

- PROGRESSÃO FUNCIONAL

- EXECUÇÃO DA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO DE CAMPO 

- ELEIÇÃO DE DELEGADOS PARA O CECUT-RJ/CONCUT

- INFORMES GERAIS