sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SINTSAUDERJ garante no STF aposentadoria especial para ACE do Rio de Janeiro




No dia de ontem(20/02) foi publicada no Diário da Justiça a decisão proferida pelo do Supremo Tribunal Federal em sede de mandado de injunção, impetrado pelo SINTSAUDERJ, concedendo o direito a aposentadoria especial para os auxiliares de controle de endemias do Município do Rio de Janeiro.

Clique no link abaixo e leia o inteiro teor da decisão:

Assembleia: Mudança de Local

A nossa assembléia sobre a devolução do pessoal de Nova Iguaçu(24/02), será realizada na Rua Ana Nery, às 10:00 horas.
Não nos deixemos enganar, pois quem finge esta esta do nosso lado, na verdade esta do lado de lá, de braços dados com o pessoal da SUVAM de Nova Iguaçu e com o Prefeito Nelson Bornier.
Vamos denunciar o caso ao Ministério Público Federal, pois não podem dispensar servidores em pleno verão.


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Devolução de Trabalhadores em Nova Iguaçu




O nosso ninguém chuta!

O nosso sindicato vem a público lamentar a postura adotada pela Prefeitura de Nova Iguaçu em devolver os 284 agentes de combate as endemias da FUNASA a Secretaria Estadual de Saúde(Ana Nery).
A nossa indignação maior fica por conta de entidade sindical ligada ao CVA e a Prefeitura de Nova Iguaçu, sindicato liderado por grupos pseudo radicais até bem pouco tempo fazia festa e comemorava junto com o Governo sabe-se lá o que ? Além de assembleias convocadas pela chefias que obrigavam os trabalhadores a comparecer no segundo expediente ao CVA sob a falsa história de reunião de serviço.
Mas enfim chegou a hora da verdade, vamos a luta, pois o Prefeito que sempre foi contra a nossa categoria, finalmente botou as manguinhas de foras, mandando o nosso pessoal de volta para o Rio de Janeiro, sem o menor critério, pois estão sendo punidos os que trabalham, como em um final de festa esta é a feijoada mais cara que já vimos.
Além do que porque protestar na Ana Nery? Simples estão comprometidos até o último fio do cavanhaque com o Prefeito e com os gestores municipais de Nova Iguaçu.
O nosso sindicato se solidariza com os trabalhadores e convoca assembleia para a Porta da Prefeitura de Nova Iguaçu, na próxima segunda-feira(24/02), às 10:00hs a fim de que possamos reverte esta situação, se for o caso vamos em marcha ao Ministério Público do Trabalho em Nova Iguaçu denunciar este absurdo e cobrar uma solução para o problema, só nós temos independência e autoridade política para combater estes desmandos. 
A convocação é para todos os trabalhadores, hoje foram 284, amanhã poderá ser você!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SINTSAUDERJ ajuiza ação pedindo correção de FGTS

O nosso sindicato ajuizou hoje, a ação coletiva em favor de toda a categoria dos agente de combate as endemias na Justiça Federal, pedindo a correção do saldo da conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A ação visa que a justiça federal determine a Caixa Econômica Federal (CEF)  que passe a utilizar outro índice de correção, pois o atualmente utilizado, ou seja, a TR não atualiza os valores de forma a protege-los da inflação.

Veja os dados da Ação de Correção do FGTS

AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO PRODUZEM EFEITOS LEGAIS.
SOMENTE A PUBLICAÇÃO NO D.O. TEM VALIDADE PARA CONTAGEM DE PRAZOS.

0106111-48.2014.4.02.5101      Número antigo: 2014.51.01.106111-7
1005 - ORDINÁRIA/OUTRAS
Autuado em 18/02/2014  -  Consulta Realizada em 20/02/2014 às 09:45
AUTOR   : SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAUDE PREVENTIVA E COMBATE AS ENDEMIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - SINTSAUDE-RJ
ADVOGADO: ANDRE FERNANDES DE ANDRADE
REU     : CAIXA ECONOMICA FEDERAL-CEF/FGTS
29ª Vara Federal do Rio de Janeiro
Magistrado(a) SANDRA MEIRIM CHALU BARBOSA DE CAMPOS
Distribuição-Sorteio Automático  em 18/02/2014 para 29ª Vara Federal do Rio de Janeiro
Objetos: FGTS

Último Movimento: Distribuição-Sorteio Automático  em 18/02/2014 para 29ª Vara Federal do Rio de Janeiro



Ação do SINTSAUDERJ contra o reajuste abusivo da CAPSAUDE

A Ação judicial que foi distribuída pelo SINTSAUDERJ na justiça estadual do Rio de Janeiro, esta aguardando a conclusão do Juiz da 1ª Vara Cível do Rio de Janeiro sobre a apreciação do pedido de concessão de tutela cautelar contra o reajuste abusivo do plano de saúde da categoria. O SINTSAUDERJ foi a justiça depois de tentar o dialogo sem êxito com a CAPSAUDE.

A FUNASA nos informou que a CAPSAUDE ao contrário do que havia determinado nega-se devolver o dinheiro descontado a maior dos associados.

Um outra questão que esta sendo analisada pela FUNASA é a de que os Conselheiros indicados pelo Órgão votem no Conselho de Administração do Plano pela suspensão do reajuste da mensalidade do plano de saúde.

Informações sobre a ação contra o reajuste da CAPSAUDE

TJRJ - 1ªInstância - 20/02/2014 09:53
CPF/CNPJ pesquisado: 00.062.715/0001-79
Comarca: Capital
Competencia: Cível
Período: 2013 a 2014

0015989-53.2014.8.19.0001
Autor: SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMBATE AS ENDEMIAS E SAUDE PREVENTIVA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SINTSAUDERJ
Réu: CAIXA DE PREVIDENCIA E ASSISTENCIA DOS SERVIDORES DA FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE CAPESESP
Fase: Conclusão ao Juiz
Comarca: Comarca da Capital
Serventia: Cartório da 1ª Vara Cível
 

CARAVANA DO SINTSAUDERJ

Na tarde de hoje a caravana dos agentes de combate as endemias da FUNASA organizada pelo SINTSAUDERJ deixa o Rio de Janeiro com destino a Brasília, na pauta a mudança de regime jurídico.

A Presidenta Dilma disse que enviaria o projeto para o Congresso no início do ano legislativo, o que ainda não ocorreu a ideia dos trabalhadores é realizar manifestações na Praça dos Três Poderes, em Brasília-DF.