terça-feira, 25 de março de 2014

RJU:Governo do PT reafirma acordo com o SINTSAUDERJ

O SINTSAUDERJ esteve em reunião com o Governo Dilma onde foi reafirmado que o compromisso fechado conosco será cumprido a risca. O natural é que o protagonismo das vozes do atraso tente se aproveitar de qualquer circunstância para desestimular os trabalhadores e tentar tumultuar o processo. 
Os que aparentemente pregam luta para resolver o problema fazem assembleias com  meia dúzia de trabalhadores para decidir por nós, os cinco mil mata mosquitos da FUNASA.
Agora com destrancamento da pauta o nosso projeto de lei seguirá para o Congresso Nacional nos próximos dias.
O importante é afirmar que o PL esta no Gabinete da Presidenta da República que já informou que tem lado e compromisso conosco.
O outro sindicato parece ter uma paixão oculta pelo PT e pelo Governo Dilma, pois de cada dez palavras que escrevem vinte dizem respeito o Governo do PT, será que ainda não acordaram para entender que os seus métodos de tentar usar os nossos trabalhadores para encher linguiça de atos públicos que tem o enfoque meramente partidário e  sem menor interesse em lutar pelas causas dos trabalhadores, não convence ninguém.
Agora descobrimos uma novidade eles são sindicatos também dos garis, mas não tem registro para representar a saúde, acho que os companheiros garis foram varrer a denúncia de  corrupção e desvio de recursos que já é objeto de apuração do Ministério Público Federal conforme foi amplamente divulgada pela imprensa.

Realocação da mão de obra

Os companheiros do SINTSAUDERJ resolveram a questão da redistribuição dos servidores devolvidos de Nova Iguaçu de forma séria, ou seja, negociando com os gestores de todo o Estado a nova lotação dos trabalhadores, sem que houvesse nenhum tipo de prejuízo para a categoria, mas isto as vozes do atraso não podem ouvir, pois são um instrumento de uma só tecla, que sempre traz o som do não.
O companheiro Berriel esta a disposição da categoria no Rio de Janeiro, para tratar da realocação da mão de obra, enquanto os demais companheiros do nosso sindicato estão em Brasília tratando do RJU, que será a maior vitória da história da categoria, enquanto isso no mundo da faz de conta o sindicato sem registro continuar a espalhar boatos.

O outro sindicato nunca participou de nenhuma negociação salarial da categoria, até por isso que deve esta mostrando o sofrido reajuste conquistado pelos garis como exemplo para a nossa categoria, acordem pelegos vestidos de esquerda, mas que não verdade são apenas sonegadores de contribuição previdenciária do INSS.

Boatos de devolução de servidores não passam de tentativa de levar os trabalhadores ao stress

Agora aprofundando ainda mais a industria do terror, os sem base tentam assustar a nossa categoria com história de devolução de mais trabalhadores, que segundo a SES/RJ não tem menor fundamento, esta coisa de ficar tentando se beneficiar do caos tem data e hora para acabar.








terça-feira, 11 de março de 2014

MPT decide processar SINDSPREVRJ por cobrar honorários dos trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho em Brasília determinou ao MPT/RJ que ajuíze ação civil pública contra o SINDSPREVRJ por cobrança irregular de honorários advocaticios aos trabalhadores. A prática contraria o próprio motivo de existir do sindicato que é a defesa dos interesses dos trabalhadores quer seja no âmbito administrativo ou judicial.

Acerca de dois anos o SINDSPREVRJ sobre o pretexto de supostamente ter "ganho" uma ação judicial passou a cobrar que os trabalhadores se filiassem para pagar um valor menor de honorários advocaticios um verdadeiro absurdo. Agora a prática será tratada pelo Ministério Público do Trabalho(MPT).

Este é o texto da decisão publicada no Diário Oficial da União(DOU):

Processo PGT/CCR/nº 17447/2013 - Assunto: Liberdade e organização sindical - Interessados: Sandro Alex de Oliveira Cezar e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do RJ - Relator: Fábio Leal Cardoso. A Câmara de Coordenação e Revisão deliberou, por unanimidade, dar provimento ao recurso administrativo e não homologar o arquivamento do feito, determinando o ajuizamento de ação civil pública para impedir a cobrança dos honorários advocatícios decorrentes do contrato de prestação de serviços advocatícios, bem como para impor ao recorrido a obrigação de abster-se de cobrar a verba honorária dos integrantes da categoria profissional, filiados ou não ao sindicato, nos termos do voto do Relator originário com chancela da Relatora "ad hoc" Dra. Ivana Auxiliadora Mendonça Santos.


Devolvidos de Nova Iguaçu

Amanhã(12/03), as 10:00HS,  o SINTSAUDERJ realizará uma assembleia com os trabalhadores devolvidos de Nova Iguaçu, na Porta da FUNASA( Rua Coelho e Castro) para pressionar a SUEST da FUNASA tomar uma posição no sentido de resolver em definitivo a questão da descentralização do pessoal. Este caso de Nova Iguaçu foi só o inicio do processo de devolução do pessoal, portanto temos que dar um basta.

A outra coisa que não podemos nos esquecer nunca é que no caso em questão quem finge em estar do nosso lado na verdade esta no lado de lá. Se liga sucaneiro.

A outra entidade amanhã estará tentando levar o nosso pessoal para encher lingüiça do movimento das 30 horas e da greve da saúde, quando a CNTSS e a CONDSEF já fizeram acordo com o Governo que originou a portaria que reconheceu o direito as 30 horas dos servidores dos hospitais federais.